Caixas para doces gourmet
23/10/2020 • 5 MIN LEITURA

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Que tal conferir algumas opções de embalagens para brownie? Isso mesmo! Atualmente, o doce tem feito muito sucesso entre o público, sendo uma opção ideal para aquecer as vendas e gerar mais lucro para o seu negócio. 

Contudo, como sabemos bem, o visual conta muito para qualquer tipo de produto oferecido ao público. Ao embalá-lo corretamente, você transmitirá capricho, compromisso e preocupação com os seus consumidores, aumentando assim, a sua confiança e reconhecimento no mercado. 

Pensando no assunto, decidimos trazer algumas inspirações de embalagens para brownie. Escolha aquela que melhor combina com a proposta da sua empresa e veja os seus resultados aumentarem consideravelmente. Vamos lá!

A tendência do brownie na confeitaria

O universo da gastronomia é um dos que mais são impactados por novidades. De tempos em tempos, inúmeras receitas são criadas para encantar o paladar do público e garantir experiências incríveis aos empresários do setor. Recentemente, uma opção que tem estado em alta é o brownie. 

Criada nos Estados Unidos, essa sobremesa consiste em uma espécie de “bolo”, preparado com muito chocolate e nozes. Entre os americanos, a opção é a principal “baked treats”, ou seja, “bolinhos assados”, também tendo como característica o seu tamanho — que não cresce.

E nos últimos anos, o brownie também dominou o Brasil. Aos poucos, os brasileiros foram descobrindo as maravilhas do doce e as suas possibilidades. Para se ter uma ideia, muitos confeiteiros também desenvolveram receitas exclusivas, que levam chocolate branco ou demais ingredientes. Tem para todos os gostos!

Não demorou muito até que esse docinho se tornasse uma febre. Agora, as pessoas já adquiriram o costume de consumi-lo como sobremesa, após as refeições. Há ainda, aqueles que decidem levar a opção para os casamentos, seja em formato de lembrancinhas ou para completar o buffet. Bem interessante, não é mesmo?

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: butternutbakeryblog.com

A importância das embalagens para brownie

Não basta saber preparar o melhor brownie da cidade — você precisará investir na apresentação do seu produto. No setor da confeitaria, todo detalhe é importante e deve ser levado a sério. 

Aqui, a recomendação é que você encare esse cuidado como parte da preparação do doce. Do mesmo modo que os ingredientes devem ser escolhidos e utilizados com atenção, a finalização dos itens merece ser feita com o máximo de carinho. 

Essenciais para uma boa apresentação, as embalagens são excelentes para conservar as sobremesas e, inclusive, fazem com que o transporte dos brownies sejam feitos com total segurança. 

Avaliando a embalagem ideal

No mercado, existe uma infinidade de embalagens para brownie. Fato este, que pode te deixar na dúvida sobre qual opção escolher para o seu negócio. Nesse caso, recomendamos que você avalie, primeiramente, o material da embalagem.

Por exemplo: veja se o mesmo é resistente e garante uma vedação de qualidade. Ainda que o detalhe pareça supérfluo, ele será o responsável por fazer com que o doce fique longe de formigas ou se danifique durante o manuseio. 

Outro ponto interessante, diz respeito ao custo da embalagem. Para ter uma boa margem de lucro, invista em opções que cabem no seu bolso. Dependendo do seu fornecedor, ainda é possível obter bons descontos ao comprar uma grande quantidade de unidades.

O visual da embalagem também conta

Depois de analisar a praticidade e funcionalidade das embalagens para brownie, você precisará ficar de olho no visual. O motivo? Esse detalhe te ajudará a atrair o público e, em paralelo, transmitirá todo o seu cuidado e carinho com a produção da sobremesa. 

Analise o formato do produto, o design e as cores. É essencial que os elementos presentes no visual também estejam alinhados ao espírito e proposta da sua marca. Assim, ficará fácil dos consumidores assimilarem quais são os produtos fabricados em seu negócio e quais não são. 

Dica extra

Uma sugestão, é aproveitar a embalagem como um canal de divulgação. Nela, vale incluir as suas informações de contato, logomarca, data de fabricação e prazo de validade. Podemos dizer que esse truque é um dos mais acessíveis e baratos para fazer com que a sua empresa decole.

As 4 melhores opções de embalagens para brownie

Sabendo de todas as informações citadas até aqui, você já pode partir para a escolha das suas embalagens para brownie. Abaixo, listamos as mais utilizadas do momento. Eleja a sua preferida!

1. Caixas de papelão 

As caixinhas de papelão são as alternativas mais simples e acessíveis para quem deseja comercializar esse tipo de sobremesa. Tais modelos são disponíveis em inúmeras cores, tamanhos e estilos, cabendo a você encontrar um fornecedor especializado no setor e que consiga criar a versão perfeita para a sua marca. 

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: etsy.com

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: etsy.com

2. Latinhas

Já imaginou vender brownies em latas? Moderna e descolada, essa opção permite que você personalize a embalagem de acordo com o seu gosto e necessidade. Os benefícios de abraçar a ideia são inúmeros, sendo os principais: 

  • você conseguirá vender várias unidades de brownie em uma única embalagem; 

  • poderá reciclar latas de alumínio que não oferecem mais utilidade; 

  • terá uma estrutura resistente, evitando problemas na entrega do produto. 

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: bobcatstore.org

3. Marmitas doces

Quer mais uma sugestão fantástica? Monte marmitas de brownie! Acessível e fácil de montar, essa alternativa é ideal para comercializar o produto em grandes quantias. Tudo o que você precisará, é escolher as dimensões da embalagem, cortar o bolinho e fechar. Para decorar, não se esqueça de adicionar lacinhos, fitas ou adesivos na superfície. 

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: oquetemoshojeelisa.blogspot.com.br

4. Saquinhos de plástico

Os saquinhos de plástico transparente são bem comuns e apresentam um preço acessível. Mas, isso não significa que eles sejam sem graça ou devam ser descartados da sua lista. 

Para garantir a escolha certa, a dica é encontrar o modelo que se enquadre no tamanho dos seus brownies, sem se esquecer de criar uma apresentação bem elaborada. 

Nesse sentido, considere incluir pequenos cartões junto com embalagem. Ou então, adicionar adesivos para intensificar a divulgação da marca. Os clientes adoram!

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: evermine.com

4 ideias incríveis de embalagens para brownie

Foto: bakednyc.com

Esperamos que essas dicas de embalagens para brownie tenham sido úteis para você. Ao longo do planejamento, não deixe de firmar parcerias com empresas de confiança e especializadas no ramo. É um cuidado que valerá a pena.

E caso tenha gostado da leitura, curta e compartilhe o post em suas redes sociais. Os seus contatos também merecem acompanhar essas novidades!