Receita Vendas
29/10/2021 • 4 MIN LEITURA

20 sobremesas criativas para vender no final do ano

As festas de fim de ano estão se aproximando e a lista de sobremesas para compor as ceias já começam a ser preenchidas com aquelas delícias tradicionais da época. Mas, que tal oferecer sobremesas criativas para seus clientes incluírem alguns sabores e visuais novos no evento?

Sobremesas tradicionais são sempre muito aguardadas, mas há quem já esteja cansado da mesmice da rabanada, do panetone, do pavê, etc. Por isso, é interessante acrescentar novos itens em seu cardápio, para oferecer aos clientes que desejam variar e ter sobremesas criativas.

 Então, confira esta lista de sobremesas criativas, para vender no fim do ano.

1 – Árvore de brigadeiro

Essa é fácil de preparar. Você só vai precisar daquela receita de brigadeiro para enrolar, confeito decorativo, palito de madeira e um cone de isopor como base. Uma sobremesa criativa para compor a ceia de Natal e que, com certeza, seus clientes vão amar.

Confira o tutorial

2 – Brownie de árvore de Natal

Se o tema é Natal, os pinheiros verdes, são sempre, um dos itens principais na decoração. Então, por que não um Brownie em formato e com decoração de árvore de Natal? Essa sobremesa também é bem simples e diferente do que estamos acostumados a ter nos banquetes de Natal.

Confira a receita

3 – Bolo nuvem gelado

Para as comemorações de Réveillon, nada melhor que um bolo com a cor que representa a passagem de ano. Para deixar tudo com clima de paz e prosperidade, um bolo nuvem para saborear.

Confira a receita

4 – Espetinho de docinhos

Essa é mais uma sobremesa muito fácil de preparar. Você só vai precisar de diferentes tipos de brigadeiro e palitinhos de madeira. E ainda pode enfeitar com um lacinho para deixar no clima das festas de fim de ano.

Além de fácil preparo, é prático para consumir.

Confira como fazer

5 – Brownie com gorrinho de morango

Além de muito criativa, a sobremesa fica pronta bem rápido. O morango transformado em gorrinho de Papai Noel fica uma graça e um charme na mesa, fazendo parte de sua decoração. Você também pode optar por massa de cupcake no lugar do brownie.

Confira a receita

6 – Mousse de maracujá na casca

Quanto menos louça, melhor, não é mesmo? Essa sobremesa, além de saborosa, tem uma apresentação muito bonita para as confraternizações de fim de ano.

Confira a receita

7 – Trufa Red Velvet

Tem bolo mais charmoso que o Red Velvet? A massa vermelha encaixa-se perfeitamente no Natal. Mas, se você optar pela casquinha de chocolate branco, pode ser colocado na mesa como sobremesa também no Réveillon. Perfeito, não?

Confira a receita

8 – Cheesecake Romeu e Julieta

Romeu e Julieta é uma sobremesa simples para ser saboreada em qualquer data. Combinados em um delicioso Cheesecake então…perfeito! 

Confira a receita

9 – Torta de morango e arroz doce

Estamos acostumando com arroz doce na época das queridas Festas Juninas. Mas, essa receita vai além e traz, para uma torta, essa experiência particular ao combinar com morangos. Ficou com água na boca também?

Confira a receita

10 – Bolo xadrez de cenoura com chocolate

Se você quer oferecer algo que parece simples, mas surpreende pelo visual, esse bolo de cenoura é a sobremesa certa, sem contar que o sabor agrada a todos.

Confira a receita

11 – Bolo vitrine de frutas

Esse é para deixar qualquer um de queixo caído! O bolo vitrine é a combinação daquela massa amanteigada, recheio de iogurte e uma camada de gelatina incolor com frutas. Lindo!

Confira a receita

12 – Bolo zebra

Assim como o bolo xadrez, o bolo zebra tem um visual interno divertido, mesclando massa branca e massa de chocolate, como as listras da zebra.

Confira a receita

13 – Bolo com tema de presépio

Se você já trabalha com a produção de bolos, vai acrescentar apenas a decoração que pode ser encontrada facilmente em sites que vendem topo de bolo temático.

Confira alguns clicando aqui.

14 – Cone recheado transformado em gorrinho de Papai Noel

Se você já trabalha com cones trufados, será ainda mais prático para preparar essa sobremesa, adicionando apenas a decoração natalina ao cone.

Assim, você pode fazer como gorrinhos de Papai Noel ou usar a criatividade e habilidade para criar novos personagens natalinos.

Confira a receita aqui, ou aqui.

15 – Cupcake de Crème Brulée

Quem resiste à crosta de açúcar? Certamente esse cupcake vai surpreender seus clientes e, com certeza, vai estar presente na mesa de muitos deles.

Confira no a receita

Se seus clientes quiserem uma sobremesa gelada para refrescar nos dias quentes de dezembro, esse sorvete de banana com cookies é uma opção saborosa e nutritiva.

Confira a receita

17 – Bombom gigante

Um bombom gigante é o que uma ceia de Natal ou Ano Novo, precisa para garantir que tenha uma sobremesa super saborosa. Você ainda pode oferecer diversos sabores.

Confira a receita

18 – Galette de figo

Para quem deseja sobremesas diferentes, essa com certeza é uma boa pedida. O Galette de figo é uma tortinha rústica de massa podre, recheada com a fruta, tornando-a uma sobremesa com sabor marcante.

Confira a receita

19 – Sobremesas com casquinha de sorvete.

Nem só de sorvete vive a casquinha dele, que pode ser utilizada de diferentes formas e com uma variedade de possibilidades como recheio.

Assim, a casquinha de sorvete destaca-se por ser gostosa e, com um segredinho, torna-se maleável e pode ser moldada da forma que sua sobremesa precisa .

Confira as receitas

20 – Biscoitos Natalinos

O diferencial dos biscoitos fica por conta de sua criatividade, já que eles permitem inúmeras possibilidades de decoração com elementos natalinos. Então, são perfeitos para decorar a mesa de ceia, deixando-a no clima de Natal. A criançada vai amar!

Confira a receita

Esperamos que essa lista de sobremesas criativas possa compor seu cardápio e aumentar suas vendas.

E, para garantir suas embalagens especiais de Natal da Ideia, em nosso site, na seção “Onde encontrar”, você pode conferir nossa lista de revendedores próximos a você!