Vendas
24/06/2020 • 4 MIN LEITURA

Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!

Ainda não sabe como conseguir aquecer as vendas neste ano? Uma boa saída é começar, desde já, a conhecer as principais tendências para a Páscoa 2020. Como sabemos, esse período possui uma forte relevância para os brasileiros e, inclusive, a gastronomia é extremamente influente — seja pela visão religiosa, em que a carne bovina e suína devem ser substituídas pelo peixe ou, simplesmente, por conta do forte apelo que o chocolate carrega nessa época.

Há décadas, as pessoas aproveitam a data para presentear quem mais amam com chocolates ou receitas produzidas a partir desse ingrediente. Esse é o caso dos ovos personalizados, das trufas, dos bombons, do pão de mel e por aí em diante. As possibilidades são infinitas! E por essa razão, de tempos em tempos o setor é influenciado por diversas tendências que servem para atualizar o mercado e encantar, cada vez mais, os consumidores.

Ao utilizá-las, você terá a chance de atrair a clientela, fidelizar o público e, claro, aquecer as vendas de forma significativa, se destacando — e muito — entre os seus concorrentes. Mas afinal, quais são essas novidades e como levá-las para o seu negócio? É o que mostraremos no post de hoje. Continue a leitura e fique por dentro tendências para a páscoa 2020!

Principais tendências para a páscoa 2020

1. Ovo de páscoa personalizado & artesanal

Já não é novidade que o ovo de páscoa é um clássico! E em 2020, isso não vai ser diferente. No entanto, a tendência é investir em versões personalizadas e artesanais — e não aquelas que encontramos prontas no mercado.

Assim que essa época do ano se aproxima, várias empresas e doceiras começam a receber pedidos para produzir ovos de acordo com as preferências dos clientes, sempre utilizando ingredientes de qualidade e capazes de garantir um diferencial no sabor do produto.

Ou seja, o público pode escolher montar um produto com o tipo de chocolate que mais gostar, o recheio de sua preferência, entre outras questões que fazem toda a diferença na experiência de compra.

Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!
Foto: daninoce.com.br

Diante de tal cenário, todo e qualquer empreendedor deve estar preparado, sempre oferecendo diferentes opções e estando aberto a fazer adaptações de acordo com o desejo do cliente. Seguindo a febre dos ovos de páscoa personalizados, ainda podemos destacar as opções que mais estão sendo procuradas na atualidade. São elas:

  • ovo de páscoa de colher;
  • ovo de páscoa com recheio de bolo;
  • ovo de páscoa fit;
  • ovo de páscoa com formato de bichinhos.
Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!
Foto: daninoce.com.br

2. Opções veganas

A culinária vegana vem ganhando força nos últimos anos. Diariamente, cresce o número de pessoas adeptas a esse movimento, que consiste em cortar o consumo de todo e qualquer ingrediente de origem vegetal, como as carnes e os derivados do leite. E uma das tendências para a páscoa 2020 é, justamente, incluir em seu cardápio receitas que sigam essas características.

Por não ser encontrada facilmente em qualquer lugar, essa opção é uma excelente maneira de atrair a atenção dos clientes e mostrar como a sua empresa está atualizada nas mudanças do mercado. Existem várias formas de investir na ideia, sendo as mais famosas o ovo de páscoa vegano com recheio de colher ou o tradicional modelo com bombons dentro.

Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!
Foto: escoladedoce.com

Para fazer a base, prefira utilizar chocolate orgânico vegano, enquanto o recheio pode ser preparado a partir de bananas congeladas e demais ingredientes que não tenham origem animal. Também há algumas marcas de chocolate interessantes, acessíveis e que podem ser usadas por quem está começando:

  • Cacau Show Orgânico;
  • Arcor Amargo;
  • Melken Harald Dark.
Veja aqui quais são as 3 tendências para a Páscoa 2020!
Foto: vivadecora.com.br

3. Embalagens de papel

Se você acompanha os noticiários, deve ter notado que existem vários problemas ambientais sendo causados pela utilização excessiva do plástico. Inclusive, e de acordo com a ONU Meio Ambiente, acabar com o uso desse material é o principal desafio do século XXI.

E saiba que você também pode colaborar para essa movimento — basta eliminar o plástico das suas embalagens e começar a investir nas versões em papel. Tendência forte para a páscoa 2020, as sacolas e caixinhas decoradas são uma excelente maneira de agradar quem mais gostamos, de um modo criativo e, muitas vezes, personalizado.

Para tornar o presente ainda mais atrativo, vale apostar em versões tanto para os bombons, quanto para os próprios ovos de chocolate. Nelas, também é possível incluir outros elementos, com a finalidade de tornar o visual da embalagem mais charmoso. Barbantes, raminhos de flores e adesivos são excelentes saídas.

Foto: escoladedoce.com
Foto: flamboesa.com.br

Viu só? Esperamos que, após essas dicas, tenha ficado fácil conhecer as principais tendências para a Páscoa 2020 e fazer com que o seu negócio se destaque no mercado.

Agora, aproveite o momento e conheça a Ideia Embalagens. Temos certeza de que você encontrará excelentes opções para os seus produtos!