Embalagens ecológicas Vendas
01/06/2021 • 4 MIN LEITURA

Tendências gastronômicas na confeitaria

Estar sempre atenta e inteirada das novidades e tendências do mercado gastronômico é a chave para as doceiras que gostam de atualizarem-se e oferecerem o que há de novo e mais desejado para seus clientes.

Sempre há receitas que são mais procuradas, de acordo com a época, tornando-se tendência entre aqueles que adoram apreciar deliciosas sobremesas.

Confira as tendências atuais no ramo de doces!

Doces saudáveis e orgânicos

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde e tendo alguns cuidados com a alimentação, o que tem feito com que escolham alimentos com menor quantidade de açúcar, gorduras e outros ingredientes.

Esses cuidados podem ser motivados por intolerância, alergias e doenças, como o diabetes, ou pelo estilo de alimentação, como o veganismo, por exemplo.

Por isso, oferecer doces que atendam esse público, permite que você alcance novos clientes e mantenha aqueles que decidiram mudar a alimentação. Existem muitas receitas lowcarb, receitas com ingredientes menos calóricos, sem glúten ou lactose, para disponibilizar a seus clientes.

Doces saudáveis e orgânicos são uma das tendências que podem se tornar comuns com o tempo.

Bolos em formato de número

Você já deve ter visto, nas redes sociais, bolos em formato de número, em comemorações de quantidade de seguidores, no caso de “influencers digitais”. Mas, também é uma opção diferente e criativa para mesversários, aniversários e bodas.

O mercado de utensílios culinários já oferece formas de diferentes materiais e com variados formatos de números, mas também há a possibilidade de poder usar a mágica da confeitaria para chegar ao formato final sem precisar comprar esses utensílios.

E para dar ainda mais graça ao bolo, a decoração é essencial. Podemos ver na imagem abaixo a variedade de enfeites, que vão desde confeitos coloridos a flores verdadeiras.

Doces gourmet

O sucesso dos doces gourmet começou há muito tempo, quando eram mais presentes em comemorações sofisticadas, como festa de casamento e debutantes.

Mas, com o tempo, passou a ser facilmente encontrado em docerias, para ser consumido a qualquer hora, sem precisar esperar um evento especial.

A grande procura pelos doces gourmet é o que os mantém na lista de tendências, com seus sabores e apresentações visuais, que também contam na hora da venda.

A facilidade em produzir uma variedade de sabores torna possível que eles sejam apreciados pelos mais distintos paladares.

Tendência da festa na caixa

Festa na caixa ainda é tendência! Não há quem não deseje receber uma super caixa recheada com coisas gostosas, tradicionalmente presentes em festas.

A festa na caixa consiste em oferecer itens de festa em uma caixa para presentear. Uma ótima opção para o momento em que estamos vivendo, que não permite a reunião de pessoas em comemorações.

A parte boa é que as comidinhas de aniversário estarão garantidas.

Você pode conferir se há um revendedor das nossas caixas de festa pertinho de você. Acesse o link: ideiaembalagens.com.br/revenda/

Doces artesanais

Assim como no caso dos doces saudáveis e orgânicos, a redução de produtos industrializados é uma preocupação daqueles que cuidam da alimentação.

Opte por ingredientes naturais, produzidos por você. Quanto mais natural for a preparação da sua receita, mais interessante será para seus clientes.

Além de poder atender pessoas com restrições alimentares, doces produzidos artesanalmente agregam valor ao seu produto.

Tendência em embalagem

Uma tendência que deve ser sempre mantida, pelo bem do planeta, é o uso de embalagens produzidas com responsabilidade social e ecologicamente corretas.

Os papéis utilizados na produção de nossas sacolas e embalagens, por exemplo, são certificados FSC.

A Ideia Embalagens, ciente de seu papel junto à sociedade, faz questão de usar, em sua matéria prima principal, insumos provenientes de reflorestamento, em prol ao equilíbrio ambiental. Optando por elas você agrega ainda mais valor aos seus produtos na hora de ofertá-los!

Confira nossa lista de revendedores e encontre um pertinho de você.

Nos acompanhe no Instagram e Facebook

Esperamos que a matéria de hoje ajude no seu empreendimento!