Vendas
03/09/2021 • 5 MIN LEITURA

Sobremesas, que são a cara da primavera, para vender na estação

A estação mais linda do ano pede mais cores, mais flores e mais frutas. Os dias ficam mais bonitos e, sem dúvida, tornam-se inspiração, até mesmo na hora de preparar receitas que sejam tão agradáveis e bonitas como a estação.

Além das mudanças na natureza, nosso organismo também passa por alterações. O desejo por doces mais calóricos e aquecidos, que normalmente surge no inverno, dá lugar à vontade por sobremesas frutadas, refrescantes e com menor temperatura, para os dias agradáveis e quentes da primavera.

Para deixar seus doces ainda mais interessantes e atrativos nesta estação, você pode incluir mais frutas e, pasmem: flores. Sim! Já que estamos falando da época representada pelas flores, incluí-las dará um toque muito mais que especial em suas receitas.

Para aflorar suas ideias sobre receitas que podem ser preparadas na estação, trouxemos algumas sobremesas que são a cara da primavera. Mas antes, temos duas dicas.

Invista em frutas da estação para sobremesas de primavera

Existem vários motivos muito relevantes para optar sempre pelas frutas da estação ou do mês, mas vamos mencionar dois que afetam, diretamente, seu negócio: menor investimento financeiro e mais sabor.

Frutas produzidas fora da sua época, normalmente, são cultivadas em estufas, com a aplicação de agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas que, além de interferir em seu valor nutricional e alterar seu sabor, encarecem-nas.

Quando as frutas têm seu desenvolvimento respeitado, crescendo e sendo colhidas em época adequada, carregam mais sabor e têm menor valor de compra, por produzirem em maior quantidade, precisarem de menos químicos para serem mantidas e serem encontradas mais facilmente, principalmente as orgânicas.

As frutas da primavera são: abacaxi, acerola, amora, banana, caju, coco, cupuaçu, jabuticaba, jaca, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, mexerica, pêssego e pitanga. Elas podem ser utilizadas tanto no preparo da receita, quanto para enfeitar a sobremesa.

Então, aproveite as frutas da estação para lucrar mais e deixar suas sobremesas muito mais saborosas.

Flores comestíveis para sobremesas de primavera

Não tem como falar de primavera sem falar de flores. E, se o foco são as sobremesas, nada melhor do que unir as duas coisas, de FORMA SEGURA (há flores específicas, comestíveis, para colocar na sobremesa).

Elas podem ser utilizadas na receita, mas também são perfeitas na decoração de qualquer sobremesa para deixá-la com a cara da primavera. Para utilizar flores como ingrediente, pesquise bem de que forma prepará-las para dar um toque especial no sabor de sua sobremesa.

Existem flores comestíveis mais perto do que você imagina e que podem estar no seu quintal ou no daquela amiga que adora cultivá-las. Confira as mais comuns de encontrar: Flores de Ipê, Acácia branca, Capuchinha, Dente de Leão, Lírio do brejo, Violetas verdadeiras, Alfazemas (Lavanda), Hibisco Sabdariffa, Gardênia, Flor de Abobrinha e Rosas.

Não se esqueça: qualquer planta retirada de um local onde não é cultivada para alimentação, deve ser cuidadosamente higienizada para retirar terra, insetos e resíduos, antes de ser utilizada para esse fim.

Agora, confira algumas sobremesas primaveris.

Sobremesas que são a cara da primavera

Para deixar as sobremesas com ar primaveril, não dispense frutas, cores, flores e refrescância. Assim, é possível deixar qualquer um encantado e com a boca cheia d’água nesta estação! Confira algumas sugestões.

Macarons de framboesa

Os docinhos de origem italiana são verdadeiras fofuras. Suas variadas cores e sabores tornam essas iguarias mais atraentes ainda. E, se a essência da primavera são as cores e sabores, essa receita precisa fazer parte da nossa lista.

Confira a receita de Macarons de framboesa

Mousse de manga e gengibre

A proposta de combinação de manga e gengibre tem tudo para dar certo. É durante a primavera que a maioria dos tipos de mangueiras começam a produzir, tornando a receita viável e mais econômica.

Confira a receita de mousse de manga e gengibre

Fonte: Pimenta no Reino, por Faby Zanelati

Bolo com pétalas de rosas

As rosas, um dos tipos de flor das mais populares, também podem ser usadas, perfeitamente, como enfeite e, também, na composição de um bolo de-li-ci-o-so!

Confira a receita de bolo com pétalas de rosas

Foto: Blog Bom Gosto, por Gabriela Rossi

Torta rendeira de amora e mirtilo

Já podemos antecipar que a cor fica linda, mas imagina o sabor dessa combinação?! A decoração com frutinhas e flores comestíveis faz toda a diferença na apresentação dessa receita.

Confira a receita de torta rendeira de amora e mirtilo

Fonte: Moldando Afeto, por Gui Poulain

Cheesecake de lavanda e limão

Essa é uma receita crudívora, feita apenas com ingredientes naturais e crus. Tem tudo para surpreender e vale a pena provar.

Confira a receita de Cheesecake de lavanda e limão

Bolo número com flores

O bolo em formato de número e decorado com frutas e flores é uma tendência e tem sido um sucesso entre famosos da internet. É uma ótima alternativa para clientes que adoram apostar em novidades em suas comemorações.

Confira e receita de bolo número com flores

Torta Jardim espelhado

Talvez essa seja uma das tortas mais lindas que você já viu e temos certeza de que seus clientes ficarão extremamente encantados com essa obra-prima.

Confira a receita da torta jardim espelhado

 Esperamos que tenha gostado do post de hoje. Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do Blog Ideia.