Vendas
13/02/2020 • 4 MIN LEITURA

Ovos de páscoa de colher: sucesso garantido de vendas

Acredite ou não: desde 2014, os ovos de Páscoa de colher têm dominado o mundo da patisserie. O mais interessante é que, a cada ano, variadas receitas surgem com o propósito de agradar os clientes e deixá-los com água na boca para experimentar essas novas delícias.

Em 2020, tal febre continuará firme e forte. E se você possui um negócio voltado para a gastronomia, essa é uma excelente hora de se atualizar e descobrir quais as opções estão sendo mais procuradas pelo público. A melhor saída, é sempre investir em combinações de sabores inusitados, além de, claro, manter na prateleira algumas versões clássicas e capazes de satisfazer a todos.

Ainda não abraçou a novidade? Tudo bem! Pensando em te ajudar nessa tarefa, trouxemos para o post tudo o que você precisa saber sobre os ovos de Páscoa de colher. Se aprofunde no assunto e comece, desde já, a se destacar entre os concorrentes!

Afinal, o que são os ovos de Páscoa de colher?

Basta a Páscoa chegar para que boa parte dos consumidores comecem a fazer as suas encomendas de doces. Na maioria das vezes, as opções produzidas a partir de chocolate saem na frente, já que se tornaram uma forte tradição e conseguem agradar a maioria.

E dentro dessas receitas, os ovos de colher conquistaram um espaço especial entre os chocólatras de plantão — seja por conta da variedade dos sabores ou, simplesmente, por ser uma alternativa extremamente saborosa e marcante.

Foto: flamboesa.com.br

Tais produtos, ao contrário das versões tradicionais, contam com uma quantidade de recheio abundante, localizada na parte interna de toda a casca do ovo. Outro ponto interessante, é que esse conteúdo costuma apresentar uma consistência bem cremosa, o que justifica o uso da colher na hora de prová-lo.

Ao fim da degustação, a pessoa ainda terá a chance de experimentar a casquinha de chocolate que envolve o recheio — também podendo ser produzida em variadas receitas, como em chocolate ao leite, amargo, branco ou crocante. Juntos, esses detalhes são excelentes para oferecer uma explosão de sabores e tornar a data comemorativa inesquecível. Uma tentação!

Foto: rio-magazine.com

Quais os melhores recheios para ovos de Páscoa de colher?

Agora que você já se aprofundou na tendência dos ovos de Páscoa de colher, o que acha de conferir algumas das receitas que mais fazem sucesso no momento? Se você é uma doceira e deseja aquecer as vendas em 2020, essa é uma excelente oportunidade para eleger os seus sabores preferidos e deixar a clientela com água na boca. Abaixo, selecionamos as sugestões que valem a pena e são capazes de render bons lucros.

Foto: flamboesa.com.br

Bolo de cenoura com chocolate

Se o clássico bolo de cenoura com chocolate já é bom, dentro de um ovo de páscoa ele pode ser ainda melhor. Para essa receita, lembre-se de adicionar muita calda e, se possível, incluir também alguns chips de chocolate para intensificar o sabor.

Foto: daninoce.com.br

Churros

O bolo de colher com recheio de churros também é bem-vindo. Nesse caso, invista em uma massa branca e inclua boas quantidades de doce de leite no recheio. O uso de açúcar e canela também é indispensável.

Foto: daninoce.com.br

Brigadeiro

O brigadeiro é o doce favorito dos brasileiros. Não por menos, ele merece fazer parte da sua seleção de ovos de Páscoa de colher. Aqui, a sugestão é elaborar uma receita bem cremosa e, se possível, oferecer ao público diferentes opções de chocolate, sendo o amargo, o branco e o ao leite alguns deles. O sucesso será certeiro!

Foto: mdemulher.abril.com.br

Torta de limão

Com um fundo mais “azedinho”, a torta de limão é uma excelente — e exótica — opção de recheio para o seu catálogo de ovos de colher. Para tanto, será preciso montar o conteúdo utilizando limões, leite condensado e alguns pacotinhos de biscoito.

Finalize a montagem com uma boa camada de chantilly, merengue e suco de limão. A casca, por sua vez, pode ser preparada em chocolate branco — mas também existe a possibilidade de deixar esse detalhe a critério do cliente.

Foto: flamboesa.com.br

Como encantar os clientes em 2020?

Como vimos, não faltam opções de recheios para que você invista nos ovos de Páscoa de colher. Após escolher os seus favoritos, é interessante tomar outros cuidados para fazer com que as suas vendas sejam satisfatórias e consigam fidelizar muitos clientes.

Utilizar ingredientes de qualidade é um deles. Durante a escolha dos produtos, evite apostar nas opções mais baratas, priorizando sempre o sabor das receitas. Também é interessante manter a atenção redobrada com o visual dos doces. Ter capricho na decoração e investir em embalagens personalizadas é essencial para que os seus consumidores sintam segurança na compra. Anote já!

Foto: flamboesa.com.br

Gostou de conhecer mais sobre os ovos de Páscoa de colher? Então, aproveite para descobrir as principais tendências do setor para 2020 e se atualizar sobre esse universo!

Créditos da foto de capa: Shalom Festas