Caixas personalizadas Embalagem para bolo Venda de bolo
30/07/2021 • 5 MIN LEITURA

Incríveis embalagens para bolo

Quando paramos para pensar na importância das embalagens para bolo, logo nos vem à mente a missão que é embalar e fazer com que ele chegue intacto ao seu destino. Mas, a indústria de embalagens evoluiu e já fornece embalagens mais seguras, bonitas e funcionais.

As caixas para bolos, aos poucos, deixaram de ser apenas uma proteção e tornaram-se parte do produto e da experiência de compra, o que faz com que ocupem um importante papel em sua venda. Portanto, investir nelas é o mesmo que investir na evolução de seu negócio.

Mercado de bolos e as oportunidades para boleiras

Por ser uma atividade que exige baixo investimento e oferece alta lucratividade, a produção de bolos tem sido uma das mais rentáveis no setor de alimentação. Isso é devido aos valores acessíveis de ingredientes e a alta demanda. Afinal, todo dia alguém faz aniversário e comemoração sem bolo não é comemoração, não é mesmo?!

Mas, nem só de bolo de aniversário vive o brasileiro, que tem optado, cada vez mais, por comprar bolos caseiros prontos para consumo. 

À medida que a demanda aumenta, as boleiras tornam-se mais exigentes, moldando o mercado de produtos complementares, como no caso da indústria de embalagens para doces e bolos. 

Outro fator significativo para a produção de bolos e suas embalagens, são as inovações que o mundo da confeitaria oferece. Os bolos estão cada vez mais inusitados, gourmetizados e personalizados, e as embalagens precisam acompanhar esses avanços. 

E a intenção é não parar, inovando em embalagens criativas e únicas. 

Importância das embalagens para bolo

Sempre mencionamos a importância de embalagens elaboradas especialmente para uma diversidade de produtos alimentícios, e com os bolos não seria diferente, pois, se existem produtos extremamente frágeis e que precisam do máximo cuidado são os bolos.

Mas, além da segurança, a embalagem é um elemento essencial para a apresentação do seu produto, que é tão importante quanto a sua receita, preparada para deixar o cliente satisfeito. A embalagem será o primeiro contato que o cliente terá com seu produto e ele sempre esperará o melhor de você. 

Um fator muito importante na hora de escolher suas embalagens é garantir que elas sejam adequadas aos diferentes tipos de bolos que você produz. Sendo assim, vale obter caixas que comportem os mais diversos tipos de bolo, sejam altos, largos, com enfeites, do menor ao maior tamanho que você comercializa. 

Existe embalagem ideal para bolo?

Depende dos tipos e formatos de bolos produzidos por boleiras e confeitarias com diferentes propostas. Felizmente, existe uma infinidade de embalagens e o ideal é aquela que protege e mantém a integridade e o encanto de cada tipo de bolo. 

Mas, para assegurar que a embalagem para bolo cumpra perfeitamente seu papel, é importante atentar-se para alguns critérios que fazem com que ela seja ideal para seu produto, como vedação para manter insetos e partículas distantes, firmeza para que ela não desmanche com o manuseio, praticidade para que o cliente não tenha dificuldade na hora de desembalar e funcionalidade, se a ideia for que seu cliente armazene o bolo na embalagem, após aberta.

Ter em mente a experiência que você quer que o cliente tenha com a embalagem, pode ajudá-la a definir qual a ideal para seu bolo. 

Embalagens incríveis para bolo

Caseirinho 

Tem algo mais prático do que embalagens forneáveis? Você assa a massa na própria embalagem e está pronto! Depois é só colocar a tampa e entregar para seu cliente, que vai poder consumir e armazenar o produto na embalagem. Super funcional!

Embalagem para fatia de bolo

Se você vende bolo em fatias, as embalagens para bolo próprias para fatias serão um importante diferencial para você e seu cliente que, além de ter facilidade no transporte, terá, também, para saborear o pedaço de bolo. 

As embalagens para fatias, com visor, também podem ser eficientes para quem deseja deixá-las prontas para serem escolhidas e entregues ao cliente. 

Caixa com visor em todo os lados

Se você atende uma alta demanda diária de bolos, esse tipo de caixa vai ajudá-la na hora de identificar o bolo de cada cliente em meio a tantos. Assim, é possível verificar, através do visor de acetato, o sabor, tema ou estilo do pedido de seu cliente. 

A embalagem permite, ainda, uma exposição mais prática do produto, deixando seus clientes encantarem-se pelos bolos e escolherem, também, pelo visual. Legal, não?

Caixa de acetato para bolo

Para as boleiras que gostam de expor suas obras de arte, essa é a embalagem ideal. Essa embalagem é perfeita para quem mantém os bolos expostos em vitrines, ou para quem deseja oferecer esse contato visual para o cliente.

Caixa alta para bolo

Se você já tem experiência com a produção de bolos, provavelmente já se deparou com uma caixa que não comportava seu bolo e teve que improvisar.

Uma tendência que permanecerá ainda, por muito tempo, são os bolos altos, o que fez com que o comércio de embalagens se adaptasse para atender a essa demanda. Agora, é possível encontrar, facilmente, embalagem para bolos altos, que comportem as dimensões dos bolos e todos os seus ornamentos. 

Festa na caixa, caixa cenário e caixa explosão

Tendência no ramo de bolos, a festa na caixa consiste em reunir em uma caixa de bolo, elementos tradicionais das comemorações, como salgadinhos, docinhos, bebidas e, claro, o bolo.

As caixas de explosão e cenário seguem quase a mesma ideia, incluindo espaços para outros itens e até mensagens. 

Embalagem para transporte de bolo caseiro

Alguns bolos caseiros, que não necessitam de cuidados especiais, como no caso dos que possuem acabamento em chantilly, ou algum outro tipo de confeito que não se deforma, podem receber esse tipo de embalagem para transporte. 

Pode parecer apenas um detalhe, mas faz toda a diferença para seus clientes. 

Personalize sua caixa para bolo

Se você quer destacar-se no mercado de bolos e ser lembrado por seus clientes, além de um produto caprichado e feito com carinho, as embalagens personalizadas com sua marca podem reforçar sua divulgação e valorizar seus bolos. 

Use toda a sua criatividade ou conte com um profissional para projetar sua embalagem dos sonhos.

Nós, Ideia Embalagens, temos uma diversidade de embalagens para bolos, com diferentes estampas para você escolher a que se encaixa melhor no seu negócio.

Confira nossa lista de revendedores e encontre o mais perto de você.

Esperamos que essa matéria possa ajudá-la a subir mais um degrau na venda de bolos!

Nos acompanhe no Facebook e Instagram!