Receita Vendas
28/04/2022 • 4 MIN LEITURA

Doces e sobremesas para lucrar no Dia das Mães

O mês de maio está chegando e já devemos pensar em lucrar com mais uma data comemorativa, não é mesmo?

Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais relevantes para o comércio. Em razão disso, essa é uma excelente oportunidade para as confeiteiras lucrarem com a venda de doces e sobremesas.

Pensando nisso, no texto de hoje, vamos mostrar algumas ideias de doces e sobremesas para vender e lucrar nesse dia tão especial. Aproveite um tempinho para explorar 8 dicas de como empreender como confeiteira.

Ah! Aqui no Blog nós também temos dicas de como criar um catálogo de produtos e facilitar suas vendas. Saiba mais aqui.

As mamães merecem uma comemoração especial e um dia festejado com doces preparados com dedicação e uma surpresa positiva pode tornar o momento ainda mais marcante e especial.  Veja algumas sugestões que separei pra você:

Bombons e Trufas de Dia Das Mães

Sem dúvidas esses docinhos são os verdadeiros queridinhos em qualquer data, pois além de oferecerem diversas alternativas de preparo, com certeza atraem todos os gostos, não é verdade?

Aqui você pode brincar nas receitas e preparar saborosos bombons e trufas de todos os tipos, como: licor, ninho, nutella, ganache, frutas, brigadeiro e assim por diante.

Não tem erro, é um doce prático e acessível, pois atende a pedidos de clientes de todos os gostos.

Torta de chocolate

Qual mamãe não ama uma boa torta de chocolate? Além de ser uma sobremesa simples é perfeita para servir após o almoço em família. Inclua esse doce em seu cardápio, pois com certeza será uma excelente opção para suas vendas.

Confira receita!

Red Velvet

Ah, não precisamos nem dizer o quanto esse bolinho saboroso combina perfeitamente com essa data. Além da cor vermelha que simboliza o amor, esse é um doce esplêndido e muito gostoso. O recheio de baunilha à base de cream cheese é o mais tradicional, porém você pode modificá-lo de acordo com os gostos dos seus clientes.

Olha, sem dúvidas o red velvet deixará o momento ainda mais especial. Invista nesse doce!

Receita aqui.

Manjar de coco com calda de ameixa

Esse doce é uma delícia. Receita fácil, rápida e com poucos ingredientes, não há quem resista. E nada melhor do que uma data significativa, como o Dia das Mães, para oferecer essa sobremesa bem caprichada para seus clientes.

A calda mais clássica é a de ameixa, mas o manjar também fica muito gostoso com uma calda de morango ou até de geleia de frutas vermelhas, vale a pena inovar e apostar no novo.

Torta Holandesa

A sobremesa que não é da Holanda, e sim brasileira, chegou conquistando muitos corações, principalmente daqueles que adoram um doce. Além de ter um processo de produção muito simples, é uma boa pedida para saborear após o almoço de Dia das Mães em família.

Confira a receita!

Créditos: Harald

Petit Gâteau

Ah o famoso e tradicional Petit Gâteau. O “pequeno bolo” é uma sobremesa clássica que agrada a todos. A receita consiste em um bolo fofo que tem uma calda de chocolate derretida por dentro.

Uma excelente dica para você que busca custo benefício, pois além de prática, leva poucos ingredientes e com certeza será um diferencial nos seus lucros.

Brigadeiros Gourmets

Um doce tipicamente brasileiro, o brigadeiro tira suspiros de todos que amam um docinho.

Assim como os bombons e as trufas, os brigadeiros gourmets são incríveis nas vendas, principalmente para aquele cliente que deseja presentear a mamãe com diversos sabores.

É possível prepará-los com diversos sabores, como amêndoas, paçoca, banana caramelada, doce de leite, morango, limão, pistache, prestígio, milho verde, brulée, entre outros.  Confira aqui 16 diferentes receitas de brigadeiro para vender.

Com certeza é um prato cheio para a confeitaria.

Coleção Amor

Nessa data, muitos clientes também adoram caprichar nos mimos e presentear suas mamães com caixas de chocolates ou mesmo cestas deliciosas de café da manhã, invista isso a seu favor, aproveite o momento para criar combos de produtos com uma variedade de opções para agradar seus clientes. 

Não se esqueça de oferecer embalagens temáticas, delicadas e exclusivas para essa data. Essa é uma forma de faturar e tornar suas vendas um diferencial no Dia Das Mães. Que tal conhecer a coleção “Amor” da Ideia?

Aqui nós temos embalagens próprias e mimosas para tornar essa data ainda mais significativa. Conheça nosso catálogo completo aqui.

Fique de olho nas novidades acompanhando nosso  Instagram, trazemos muitas novidades para a sua confeitaria brilhar ainda mais em cada época do ano.