Vendas
30/09/2021 • 5 MIN LEITURA

Doces de fácil preparo para iniciantes da confeitaria

Está iniciando na confeitaria e tem medo de errar no preparo? Calma! Existem doces fáceis de preparar, que podem ser suas primeiras produções.

Viver de confeitaria é uma realização para muitas pessoas que começaram na atividade como forma de complementar renda e descobriram que poderiam ir muito além. Muitas dessas confeiteiras começaram aos poucos e, hoje, têm a profissão como principal fonte de renda. Maravilha, não?

Começar é o primeiro passo para alcançar seus objetivos. Então, se você está iniciando na produção de doces, antes de partir para a lista de doces fáceis de produzir, vamos dar algumas dicas para você obter sucesso nessa primeira fase.

Dicas para quem está começando na confeitaria

Sabemos que a ansiedade e o desejo por começar algo novo, às vezes, empurra-nos para ações precipitadas, como a compra de utensílios, ingredientes, aparelhos que são desnecessários para quem ainda não sabe o retorno que terá. Por isso:

  • Comece com o que você já possui.  Não saia comprando coisas e investindo em materiais que você não precisará no início. Utilize o que você já tem, empreste de alguém e estude alternativas. Assim, aos poucos, quando começar a obter retorno, você poderá identificar aquilo que tem prioridade de investimento;
  •  Utilize produtos de qualidade. Garanta que o sabor de seus doces seja irresistível. Para isso, adquira ingredientes de qualidade, adequados para o preparo;
  • Capriche na apresentação de seus doces. Antes de prová-los, o cliente será atraído e convencido a comprá-los pela aparência. Sendo assim, a apresentação de seu produto é crucial;
  • Teste receitas, decorações, apresentações, embalagens, etc. Isso permitirá que você encontre as melhores formas de lidar com seu produto, evitando descontentamentos com o que tem oferecido. Aos poucos, você irá aperfeiçoar seu trabalho;
  • Cobre valores justos. Não é porque você está começando, que irá cobrar menos do que seu produto vale. Calcule seus gastos em todas as etapas da produção, desde o valor do transporte para buscar os ingredientes, até o valor que deseja lucrar em cima de cada doce;
  • ESTUDE! Busque o máximo de conhecimento possível para executar sua produção de doces de forma eficiente, mas não espere tornar-se expert no assunto para iniciar. Comece com o que já sabe e evolua com calma.

Dicas anotadas? Agora vamos ao que a trouxe aqui. Confira nossa lista com os doces mais práticos e fáceis de produzir, para quem está iniciando na confeitaria.

Brigadeiros

Provavelmente esse sempre foi o item número um na lista de possíveis produções para venda de doces, já que se trata do doce mais tradicional e reconhecido no Brasil. Além disso, pode fazer parte de outros doces disponíveis no mercado para venda.

Há uma infinidade de receitas disponíveis. Então, se você quer um doce fácil de verdade, o brigadeiro, com todos os seus jeitos e sabores (limão, maracujá, leite em pó, etc) é uma opção perfeita para começar.   

Palha Italiana

A sobremesa ganhou o coração dos viciados em doces e tem grande potencial de venda para quem está iniciando, já que é uma receita muito fácil e de-li-ci-o-sa!

Com ingredientes fáceis de encontrar, você consegue uma ótima quantidade para iniciar suas vendas. Há diferentes receitas, então você pode escolher a mais prática para começar.

Londonjackbooks, CC0, via Wikimedia Commons

As receitas de cookies chegaram em terras brasileiras com um único objetivo: ganhar nossos corações. Crocante por fora, macio por dentro, com pedaços de chocolate, hmm.

Então, essa é mais uma receita prática e que tem tudo para deixar qualquer um com água na boca. Vai bem a qualquer momento e ainda permite adaptações, caso queira ousar na preparação.

Brownie

Esse veio com o mesmo objetivo dos cookies e, só de ouvir o nome, qualquer um fica morrendo de vontade dessa massa fofinha, saborosa e cheirosa.

Além disso, caso queira oferecer apenas um doce, os brownies são uma ótima alternativa, pois, além de combinarem com inúmeros recheios e sabores, também podem levar nozes, frutinhas e outros acréscimos na preparação da massa.

Bem casado

Imagina se tivéssemos que esperar por uma festa de casamento para saborear essa delícia? Seria triste demais!

Apesar de tradicionais em casamentos, bem casados podem ser oferecidos em qualquer momento e ocasião.  A receita também leva poucos ingredientes e possui preparo super fácil.

Wolfhardt, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Doce no pote

Os doces em pote vieram para revolucionar a forma de consumo e facilitar a vida da confeiteira. Esses doces, que podem ser tortas, mousses, bolos, pães de mel, brownies, etc, oferecem versatilidade de montagem e apresentação, além de prático armazenamento e consumo.

O preparo das receitas pode ser convencional, porém, adaptado para montagem em um recipiente.

Bombons e trufas

Chocolate e recheio. “Simples” assim! As trufas e bombons em si, são bem fáceis de preparar. Mas você precisará de forminha de acetato para fazer a casquinha de chocolate, o que exige pegar o jeito de manuseá-las para que suas trufas não se quebrem ou haja alguma outra complicação na preparação.

Com algumas tentativas você pega o jeito e prepara suas trufas sem dificuldade.

Essas são nossas dicas de doces de preparo fácil, que podem ser ótimas alternativas para você, que está começando na confeitaria. Então, se você quer aproveitar a chegada das festas de fim de ano, confira nosso post “Como obter sucesso  nas vendas de doces de Natal”.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-la a começar com o pé direito na confeitaria. Desejamos todo o sucesso para você!

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram!