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01/08/2022 • 3 MIN LEITURA

Divulgue já seu cardápio para o Dia dos Pais!

Como está o seu planejamento para mais uma data sazonal importante para o comércio brasileiro? Pois é, o Dia dos Pais está se aproximando, e você já programou seu cardápio para essa celebração?

Neste ano, o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto, portanto ainda dá tempo de divulgar seu cardápio de doces, afinal, essa data é significativa principalmente pelas vendas que pode proporcionar.

E por que planejar o Dia dos Pais 2022 com antecipação? Conheça os motivos e prepare-se para vender muito.

Logística

Esse é um dos pontos que você deve ficar atenta (o) não somente nos preparativos do Dia dos Pais, mas também em todas as datas sazonais do ano.

Os desafios para driblar a escassez ou falta de produtos e matérias-primas são bem frequentes, principalmente para as (os) confeiteiras (os) que dependem de importações de outros locais, portanto é fundamental que você programe com antecedência os preparativos para garantir o estoque no tempo necessário.

Estratégias de comunicação e marketing

Uma boa estratégia de comunicação e marketing leva tempo, atenção e cuidado.

Por exemplo, se o objetivo do seu empreendimento é fazer uma campanha por meio das redes sociais para enviar ofertas personalizadas aos seus clientes, então comece a se organizar desde já. Programe as estratégias e ações de comunicação certeiras que tragam resultados rápidos, foque na divulgação dos seus produtos e garanta um aumento significativo das vendas. Com isso em mente, você prepara seu negócio com foco total no Dia dos Pais e garante o impulsionamento até as próximas celebrações do ano.

Promoções

Tenha as alavancas promocionais certas para o seu público alvo.

Como de costume, o consumidor ama uma promoção, principalmente nas datas comemorativas, portanto que tal investir nisso?

Separe alguns itens para atrair os consumidores por meio dessa estratégia. Entrega grátis, cashback, e descontos promocionais são perfeitos para atrair a clientela. Analise quais as vantagens para o seu público e o que o seu negócio pode oferecer no momento.

Mix de produtos e serviços

Que tal montar um combo de doces para presentear neste dia?

Aposte naquele combo que mescle produtos diferenciados da sua loja, capriche na embalagem e conquiste o seu cliente. Afinal, os consumidores adoram presentes que mesclem mais de uma opção. 

Embalagens

Como você já deve saber, a embalagem é a peça principal para chamar a atenção do seu cliente. Invista em embalagens e caixas próprias para o Dia dos Pais.

Se você acompanha as matérias do nosso blog, deve ter lido que as embalagens são muito importantes para o seu negócio e, também, para o cliente. São elas que carregam a identificação da sua marca e têm grande participação no convencimento de compra, além de agregar valor a seu produto, confira algumas dicas para inovar as embalagens da sua confeitaria.

Tenho certeza que depois dessas dicas você vai começar a programar suas vendas desde já.

Ah, lembre-se também em divulgar as redes sociais do seu empreendimento, foque em conteúdos novos e diários e compartilhe o seu catálogo de produtos com o seu público.

Saiba também quais doces vender nesta data. Nada mais justo do que já começar a preparar um cardápio recheado de amor com muitas delícias de doces não só para os papais, mas também para a família toda.

Programe-se, siga as dicas e boas vendas!

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