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03/08/2022 • 3 MIN LEITURA

Dicas para viver da confeitaria

Sim, é possível viver da confeitaria e faturar muito. Capacitação, persistência, encontrar o público alvo, inovar o negócio, entre outras dicas, são fundamentais para a sua confeitaria se destacar no mercado. Pensando nisso, no texto de hoje, vou apresentar dicas essenciais para você confeiteira (o) se destacar e continuar apostando na confeitaria.

Capacitação

Uma das dicas essenciais para todo e qualquer negócio é a capacitação. Use, abuse e explore ao máximo cursos específicos da área a fim de expandir o seu currículo e experiência no ramo.

Procure avaliar bem os tipos de cursos que você vai investir e ter alguns critérios na hora do investimento, como por exemplo, dar prioridade aos que de fato vão te dar retorno financeiro. E hoje, com o avanço da internet, é possível fazer bons cursos online, facilitando o acesso à capacitação.

Inovação

Você sabia que empresas que não investem e não inovam têm grandes chances de perder espaço no mercado? Inovação não é algo pontual, e sim constante. A palavra-chave do momento é inovação, portanto se você deseja que sua confeitaria cresça e se destaque no mercado, aposte nas tendências e no novo.

Uma boa dica é criar um catálogo de produtos para facilitar as vendas.

Outras recomendações importantes:

  • Agregue valor ao produto ou serviço
  • Alinhe e trabalhe as necessidades do seu público
  • Simplifique e facilite o uso do produto ou serviço
  • Aprimore e melhore a experiência do usuário

Público alvo

Defina o seu público alvo. Antes de abrir um negócio, é de extrema importância que você tenha em mente o tipo de público que deseja alcançar e as estratégias de vendas para fidelizá-lo.

A partir do momento que você conquistar o seu público, a tendência é que o seu negócio cresça gradativamente.

Algumas sugestões para você alcançar o seu público:

  • Faça pesquisas para entender o comportamento do público-alvo;
  • Desenvolva estratégias de comunicação para cada perfil de público;
  • Faça um planejamento de comunicação anual;
  • Crie relacionamento por meio de eventos;
  • Utilize a segmentação do público nas redes sociais e canais digitais.

Explore o mercado

O ramo de confeitaria é bem amplo: engloba festas finas e festas simples, restaurantes, consumo de dia a dia, encomendas, bolos… uma infinidade de direcionamentos para investir. Por isso, conhecer as possibilidades e finalidades ajuda a definir suas apostas no ramo.

Persistência

A persistência é mais uma das características do comportamento de empreendedores de sucesso. Quem tem uma empresa, independente do seu porte, sabe muito bem das incertezas que afetam e fragilizam o negócio. Entretanto, sabemos que não é fácil chegar ao sucesso, obstáculos surgem a todo momento no dia a dia do empreendedor, porém é preciso ser persistente.

É fundamental que se tenha foco e objetivos muito claros. Com metas definidas, a sua persistência será direcionada. Coloque toda a sua energia no seu negócio, foque nos pontos principais, esqueça as dificuldades e veja o sucesso de pertinho. O importante é não desistir.

Execute novos projetos, lide com fatores externos, busque conhecimento e acima de tudo não desista. Persistir e ser flexível é um importante caminho para alcançar os seus objetivos e se permitir vislumbrar novas oportunidades.

Se você está começando, que tal abrir um MEI? Conheça as vantagens para a sua confeitaria.

Sucesso em sua jornada!

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Até a próxima.