Marketing & Publicidade
09/12/2019 • 4 MIN LEITURA

Decoração de natal para loja: 6 ideias para encantar seus clientes

Em muitas cidades brasileiras, a decoração de Natal é uma atração, que movimenta o comércio e o turismo. Investir em uma decoração de Natal para loja fará com que o estabelecimento aproveite esse momento do ano para gerar mais vendas. 

A decoração de Natal para loja deve ser convidativa, atrair a atenção das pessoas na rua e fazer com que sintam interesse em entrar no estabelecimento. Ser criativo é fundamental nesse momento. Neste artigo, listamos 6 ideias de decoração de Natal para loja para que você pode aplicar em seu negócio. Confira!

6 ideias de decoração de Natal para loja

1. Comece pelo planejamento

Você sabe exatamente o que vai decorar e como? Antes de adquirir artigos natalinos para decoração, faça um planejamento. O planejamento permitirá que você avalie o local como um todo e defina quais são os pontos que receberão algum tipo de artigo decorativo.

Além disso, você conseguirá definir previamente como será a decoração. Dessa forma, você economiza na hora de comprar os artigos, evitando adquirir peças em excesso e consegue decorar de forma mais harmoniosa. 

Decoração de natal para loja: 6 ideias para encantar seus clientes

2. Abuse da criatividade

A decoração de datal para loja é um processo feito pela maioria das empresas do mercado. Ou seja, é algo que o cliente já espera. Por isso, acaba sendo mais difícil surpreendê-lo. Usar a criatividade será fundamental para chamar a atenção. 

Que tal investir em uma decoração de Natal para loja fora do comum? Aproveite as características tropicais do pais. Decora sua loja com a temática de verão e use um Papai Noel vestido com roupas da época. Além de chamar a atenção do público, você vai gerar uma identificação com o personagem.

3. Cuide da vitrine em especial

A vitrine é o primeiro contato do cliente com a loja. É a responsável por atrai uma parte dos clientes para o interior do estabelecimento, fazendo-os a comprar. Por isso, a decoração nesse ambiente deve ser caprichada.

Tenha cuidado! O excesso de informação pode prejudicar a visão dos clientes. Evite colocar muitos enfeites. Peças pequenas e adesivos ajudam a manter o equilíbrio. 

4. Dê aroma ao seu espaço

Aromatizar o ambiente vai proporcionar ao cliente que explore outros sentidos dentro da loja. A escolha do aroma é importante, pois deve fazer com que o público associe o cheiro com o estabelecimento.

Além disso, deve ser suave para não afastar os clientes. Existem diversas opções no mercado e você pode usar uma opção temática durante o período de Natal ou adquirir uma que tenha mais identificação com a sua loja.

5. Menos é mais

O minimalismo é uma tendência muito aplicada a decoração residencial e ao comportamento humano, mas que também pode ser aplicado a estabelecimentos comerciais. A ideia é fazer uma decoração que represente a empresa ou a data, mas ao mesmo tempo utiliza apenas o necessário para atingir o objetivo.

No caso da decoração de Natal para loja, será menos carregada, terá menos elementos e cores mais neutras, como o branco, por exemplo.

6. Ofereça guloseimas natalinas

Faça doces típicos natalinos, como biscoitos, bombons e deixe-os à disposição dos clientes. Enquanto realizam as compras, eles podem se deliciar com essas guloseimas ou você pode oferecer como um brinde após o pagamento de uma compra. 

A ideia é proporcionar uma experiência completa ao cliente. Primeiro o cliente é atraído pela decoração, depois envolvido pelo aroma do local e ainda pode aproveitar doces deliciosos típicos do período. 

Aproveite para armazenar os doces em uma embalagem que tenha as informações da sua loja. A embalagem deve ser personalizada de forma sofisticada, pois é uma característica que combina com a data. Ao adquirir embalagens de qualidade, você ainda permite que o cliente pode usá-la após consumir o doce. 

Você também deve investir em embalagens, caixas ou sacolas personalizadas para o cliente levar as suas compras. Essas embalagens vão facilitar a vida do cliente, que não precisará se preocupar com embrulhos para presente. O presenteado receberá um presente acompanhado de uma linda embalagem, que poderá ser usada posteriormente, como ele quiser. 

Gostou desse conteúdo e quer receber mais dicas como essas? Assine nossa newsletter e receba dicas, informações, tendências e outros conteúdos que vão ajudar as suas vendas.