Vendas
21/05/2021 • 4 MIN LEITURA

Datas sazonais para vender doces no 2º semestre do ano

Para quem trabalha com produção de doces, as datas comemorativas são as principais oportunidades para alavancar as vendas. Mas, é importante aproveitar cada chance, ativar a criatividade e reinventar-se para vender o ano todo.

Listamos as datas sazonais do segundo semestre do ano, para você aproveitar todas as oportunidades.

Julho

Além das datas comemorativas, você pode aproveitar a estação para oferecer doces que harmoniza com o clima do mês, como a fondue doce e bolos quentinhos, que combinam perfeitamente com os dias frios de julho. 

7/07 – Dia Mundial do Chocolate: embora a data não seja comumente comemorada, tem gente que adora uma desculpa para comer um chocolate. Então, torna-se um ótimo momento para produzir chocolates e criar promoções com o tema.

20/07 – Dia do Amigo: quem não quer ser lembrado nessa data, não é mesmo? É um momento para trabalhar com embalagens temáticas e lembrar seus clientes que mimar os amigos faz com que se sintam especiais. As embalagens você pode encontrar em um de nossos revendedores.

26/07 – Dia dos Avós: eles passam o ano inteiro adoçando a vida da família e, em uma data tão especial, merecem um presente saboroso. Caixa com variedade de brigadeiros ou bolinho vulcão são boas opções para a data.

Agosto

08/08 – Dia dos Pais: os papais também adoram um docinho. É possível criar kits com doces e bebidas, chocolates com diferentes porcentagens de cacau, bombons com frases, etc, tudo para deixar a data ainda mais doce.

15/08 – Dia do Solteiro: eles também merecem ganhar um mimo ou se “automimar”. Os solteiros vão amar serem lembrados.

Setembro

10/09 – Dia do Brigadeiro: é uma ótima data para criar kits com vários sabores de brigadeiro. Promoções e preços especiais, também podem ser uma boa estratégia.

15/09 – Dia do Cliente: essa data, sem dúvida, é ótima para fazer algo especial, pensando em seus clientes. Proponha uma promoção com preços diferenciados, compre e ganhe, porcentagem de desconto nos doces que mais são vendidos, e a oferta que você considerar interessante para eles.

Outubro

Em outubro os dias começam a esquentar, abrindo portas para doces mais refrescantes, como sorvete, bolo gelado, tortas e uso de muitas frutas da estação.

09/10 – Dia da Sobremesa: é o dia de falar com aqueles clientes que adoram um docinho após o almoço e jantar. Como se trata de uma data não comemorada, é interessante criar promoções.

12/10 – Dia das Crianças: é a data para trabalhar com muita cor e diversão. Neste caso, docinhos com nome e kits mini confeiteiro vão encantar a criançada.

31/10 – Halloween: doces ou travessuras? Apesar de ser uma data mais comemorada fora do Brasil, entrar no clima é uma ótima oportunidade para produzir doces com o tema. Pode ser uma aposta para temas de aniversário, festas infantis, entre outras.

Novembro

Últimos dias de novembro – Black Friday: a data mais esperada do ano marcada pelas promoções, também pode ser uma ótima oportunidade para as doceiras. Uma opção para quem trabalha com estoque e quer dar aquela limpada nas prateleiras.

Dezembro

08/12 – O Dia Nacional do Brownie: quem resiste ao sabor da massa de um Brownie? A data é mais um momento para promoções do doce queridinho. Sendo assim, oferecer sabores e outras propostas e combinações para servi-lo, com preços especiais, pode ser uma estratégia para aumentar as vendas.  

25/12 – Natal: é uma das principais datas comemorativas e que trazem maior lucro às doceiras. As delícias tradicionais da data tornam a época uma das mais esperadas do ano. Então, por conta da demanda, o ideal é preparar-se com, pelo menos, dois meses de antecedência.

O planejamento

Faça um planejamento antes de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Por isso, programar-se para as datas que podem movimentar o seu negócio, é a chave para que tudo ocorra como você espera.

Consulte um calendário com todas as sazonais do ano , assim você pode criar novas estratégias para cada data que considerar relevante para seu negócio. 

Esperamos que a lista de datas do segundo semestre do ano possa ajudá-la a conquistar mais vendas. Até a próxima!