Vendas
10/12/2021 • 4 MIN LEITURA

Datas comemorativas para vender doces no 1º semestre

Para quem trabalha com produção de doces, as datas comemorativas são as principais oportunidades para alavancar as vendas. Mas, é importante aproveitar cada oportunidade, ativar a criatividade e reinventar-se para vender o ano todo, sem esquecer do perfil de seus clientes, para não gerar prejuízos.

Listamos as datas sazonais do primeiro semestre do ano, para você aproveitar todas as oportunidades.

Janeiro

Além das datas comemorativas, utilize o clima do mês e o comportamento do consumidor para definir estratégias de produção e venda.

01/01 – Ano Novo/Dia universal da Paz/Dia da Confraternização Universal: é o momento das boas-vindas para uma nova fase. Então, que tal sugerir a seus clientes, aquele docinho saboroso como forma de presentear pessoas queridas?

26/01 – Dia da Gula: não é uma data comemorada, normalmente, mas pode ser tema de promoções como “compre um e leve dois”.

Fevereiro

05/02 – Dia da Nutella: a data pode ser comemorada, obviamente, com receitas deliciosas, usando Nutella. Promoções também podem ser ótimas opções para atrair os fãs de Nutella.

14/02 – Dia de São Valentin (Internacional dos Namorados) / Dia do Amor: esses dias são comemorados em outra data aqui, no Brasil, mas, para aqueles clientes que fazem questão de aproveitar a data, lembrá-los de dar mimos como presente, é uma oportunidade para confeiteiras.

Março

01/03 – Carnaval: como bem sabemos, no Carnaval a galera costuma apostar nas bebidas alcoólicas. Porém, os doces entram na parte de recuperação, para ajudar a combater a ressaca. O açúcar ajuda a eliminar o álcool do organismo. Então, que tal lembrar a galera de garantir os docinhos?

08/03 – Dia da Mulher: data muito especial, quando muitos querem homenagear e presentear as mulheres a sua volta. Esse é um momento para oferecer opções cheias de carinho, com sabores e decorações que remetem à data.

A Ideia Embalagens tem caixinhas especialmente decoradas com o tema.

15/03 – Dia do Consumidor: certamente eles são a verdadeira motivação para você continuar, dia após dia, acreditando no poder de seus doces. Então, que tal uma promoção especial?

20/03 – Dia Internacional da Felicidade: para tornar a data completa, nada melhor do que um docinho para adoçar o sorriso.

26/03 – Dia do Cacau: para os fãs de chocolate, comemoração do Dia do Cacau tem que ser com chocolate, não é mesmo? Dá para fazer aquela promoção com suas sobremesas de chocolate, ou só chamar os clientes para comemorar a data com seus produtos.

Abril

14/04 – Dia Mundial do Café: assim como o Dia do Cacau, dá para criar promoções ou convite para os apreciadores de sobremesas de café.

17/04 – Páscoa: uma das datas mais aguardadas por quem adora um chocolate e das mais rentáveis para o ramo alimentício. Esse é o momento de criar os ovos de páscoa mais atraentes e saborosos, abusar da criatividade e lucrar. 

Maio

01/05 – Dia do Trabalhador: a data é uma ótima oportunidade para receber encomendas de empresas que desejam presentear seus colaboradores. Assim, você pode fazer algo personalizado e tornar o doce ainda mais especial para quem irá recebê-lo.

08/05 – Dia das Mães: está entre as datas comemorativas mais expressivas do ano para o comércio. Então, preparar um cardápio bem especial e começar a comunicação da data com antecedência, pode gerar muitas vendas.

Junho

O mês é todo marcado pelas festas juninas e seus pratos típicos. Por isso, torna-se mais uma data comemorativa em que você pode caprichar no cardápio temático e preparar-se para as encomendas.

03/06 – Donuts Day (toda primeira sexta-feira de junho): os donuts são um sucesso fora do Brasil e tem mexido com os corações nacionais também. Se você já trabalha com donuts, pode criar um sabor especial ou valores promocionais no Dia do Donuts.

12/06 – Dia dos Namorados: se tem uma data regada por chocolates é o Dia dos Namorados (depois da Páscoa, claro). Então já sabe: capriche nos kits e caixinhas temáticas para oferecer aos clientes apaixonados.

21/06 – Início do Inverno: se você gosta de adaptar seu cardápio às estações, é bom planejar-se para deixá-lo bem atrativo quando o inverno começar. Sobremesas quentes são ótimas pedidas.

24/06 – São João: os festeiros mais tradicionais buscam fazer a festa junina nesta data. Por isso, tê-la em seus planos pode ajudá-la a organizar-se melhor quanto aos doces tradicionais  de festa junina.

Aproveite todas as oportunidades de datas comemorativas

Nosso ano é cheio de datas comemorativas que podem ser aproveitadas, além das que listamos aqui. Então, conhecendo  seu público, você consegue selecionar as que podem trazer o melhor retorno.

Confira um calendário de datas comemorativas para montar seu cronograma anual.

Dica: se você trabalha com encomendas, ofereça seus produtos nas datas comemorativas relacionadas às profissões. Um exemplo: no Dia do Professor, que pode ser proposto para as escolas que desejam presentear os professores, ou para  os pais que, como forma de agradecimento, preparam lembrancinhas para seus filhos presentearem os profissionais.

Fique atenta às datas do calendário e crie suas estratégias de vendas!

Embalagens temáticas

Embalagens temáticas é coma Ideia Embalagens! Temos embalagens para as principais sazonalidades do ano e, ainda, outras que podem valorizar seu produto durante todo o ano.

Na seção, “onde encontrar”, você pode conferir todos os nossos revendedores e encontrar o mais próximo de você, para garantir suas embalagens.

Esperamos que a publicação de hoje colabore para o aumento de suas vendas  no primeiro semestre do ano.

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram.