Decoração de doces Embalagem de Natal
12/11/2021 • 4 MIN LEITURA

Como utilizar decoração natalina nas sobremesas

Os preparativos para as produções de Natal estão a todo vapor por aí? Se você já tem a lista de sobremesas, com certeza está planejando a decoração que vai utilizar para elas. Por isso, trouxemos mais uma matéria, pensando em suas produções de Natal e, dessa vez, vamos falar sobre as possibilidades de decoração natalina para seus doces.

Além das receitas tradicionais da época, contar com outras opções é importante para quem deseja variar nos pratos. Para deixar essas sobremesas com a cara do Natal, as decorações natalinas próprias para doces vão dar o charme que seus clientes buscam.

Outro ponto importante é escolher embalagens temáticas de Natal. E nós, da Ideia Embalagens, temos uma infinidade de opções para você garantir uma bela apresentação para suas encomendas de Natal. Na seção “Onde encontrar”, você pode verificar nossa lista de revendedores e encontrar um pertinho de você.

Então, agora, confira nossas dicas de decoração natalina para ativar sua criatividade ou, se você estiver começando na confeitaria, norteá-la para as produções de fim de ano.

Elementos de Natal para decoração

Para começar a ter ideias criativas de decoração natalina, ter em mente os principais símbolos e cores do Natal vão ajudar a definir o que fazer para seus doces.

As cores que representam o Natal e podem ser utilizadas nas decorações são: vermelho, verde, branco, dourado e prata e são ideais para compor suas decorações em glitter, corante, frutas, etc.

Os elementos característicos da época também podem compor suas sobremesas: árvore de Natal, Papai Noel, gorro, renas, floco de neve, boneco de neve, sino, guirlanda, meias decoradas, velas, pendente de globo, luzinha pisca-pisca e estrela.

Mas, se sua criatividade vai além do uso desses elementos, não hesite em realizá-la.

Frutas para decoração de doces

As frutas são ótimas, não só para a decoração da mesa de ceia, mas também das sobremesas. Utilize-as tanto em in natura, inteiras ou com cortes em formatos especiais, quanto preparadas em geleias, caldas e outras formas para dar um toque especial e natalino à sobremesa.

Escolha por frutas tradicionais da época que são encontradas com mais facilidade e, de preferência, busque aquelas que trazem as cores natalinas, como ameixa, cereja, coco verde, figo, framboesa, graviola, kiwi, limão, lichia, maçã, melancia, pêssego e romã.

Cobertura de confeiteiro para decoração de doces

O mercado de confeitaria disponibiliza vários tipos de cobertura que serão muito úteis na decoração das suas sobremesas, como buttercream, pasta americana, glacê real e fondant. Mas é importante atentar para qual a mais apropriada para cada tipo de doce, já que possuem estrutura e manuseio diferentes.

Escolha a melhor cobertura para a sobremesa e utilize com criatividade os demais incrementos.

Confeitos para decoração de Natal

Os confeitos são ótimos para decorações das mais simples às mais elaboradas, seja decoração principal ou complementar. Para isso, há inúmeros tipos, cores, formatos e tamanhos, permitindo usar como preferir.

Forminhas e cortadores com formas especiais de Natal

Transformar aqueles doces confeccionados durante o ano, em algo muito especial, torna-se bem mais fácil com formas e cortadores com formatos de elementos de Natal.

Com as formas é possível transformar seu brownie quadrado em árvore de natal ou estrela; os biscoitos amanteigados podem tomar forma de Papai Noel, combinado ao glacê real, entre outras possibilidades.

Decoração natalina não comestível para doces

As decorações complementares não comestíveis também são opções práticas, principalmente para quem está iniciando na confeitaria e não possui tanta habilidade com coberturas, confeitos, etc e prefere não dar chance ao erro.

Fitas, caixinhas, forminhas, embrulhos, topo de bolo, entre tantos outros itens, podem ser utilizados para decoração e finalização de seu produto.

Capriche na receita e nos detalhes da decoração para lucrar neste Natal. Então, para melhorar sua preparação na produção de doces de fim de ano, confira nosso post sobre como obter sucesso nas vendas de doces de Natal.

E lembre-se: Embalagens natalinas para doces é na Ideia Embalagens. Saiba onde encontrar.

Nos acompanhe no Facebook e Instagram!