Embalagens temáticas para o Dia das Mães
13 de abril de 2021Ideias para presentear com doces no Dia dos Namorados
23 de abril de 2021O mês de junho está próximo e já é hora de preparar-se para as produções de doces para o Dia dos Namorados, que ocorre no início do mês. A data pode ser uma das mais rentáveis para quem trabalha com venda de doces e uma ótima oportunidade para quem quer uma renda extra.
Tradicionalmente, a data pede chocolate, docinhos, bombons, cestas de chocolate e mais coisas gostosas para a comemoração e é esse o momento das doceiras entrarem em cena, oferecendo o que têm de melhor para a ocasião.
Mas, para que tudo saia como o esperado, o planejamento é primordial, e ele precisa ser iniciado com bastante antecedência, para que nenhum imprevisto interfira na sua produção de doces para o Dia dos Namorados. Assim, você consegue fazer pesquisas, planos, estudar possibilidades, criar, e tudo o que é necessário em uma pré-produção de doces.
Confira algumas dicas para seu planejamento de produção de doces para o Dia dos Namorados.
Construindo seu planejamento
O planejamento permite estudar todo o cenário da produção de doces para a ocasião. Nele, você vai detalhar como será antes, durante e depois da produção, a fim de criar um plano para atingir seus objetivos e ter vendas bem-sucedidas.
Por isso, esse planejamento deve ser feito com, no mínimo, dois meses de antecedência. Assim, você terá tempo de colocar tudo em prática e preparar-se para receber os pedidos.
Vamos organizar esse planejamento com os seguintes pontos: objetivo, público, produtos e estratégias de venda.
Objetivos a serem alcançados com a venda de doces
Se existe um objetivo que pode nortear todo o seu planejamento, é interessante deixá-lo bem definido antes de seguir para o próximo passo.
Nessa etapa, você pode determinar tanto um valor a ser lucrado como meta, quanto o limite de gasto a ser investido na produção dos doces.
Qual será seu público alvo
Seu público alvo são os casais de namorados, mas, nessa data, casais de noivos ou já casados, também costumam presentear seu par; portanto, levar isso em consideração na hora de definir seus produtos e a forma de anunciá-los, pode alcançar e despertar o interesse de pessoas que, talvez, não pretendiam comemorar a data.
Um público menos visado nessa data, mas que também pode ser levado em consideração, são os solteiros. Sim, os solteiros! Trabalhar a produção de doces e comunicação voltada para eles, pode diversificar e ampliar o leque e o número de clientes, que ficarão contentes em ser lembrados nessa data.
Quais doces oferecer no Dia dos Namorados
Os doces mais característicos da data e que precisam estar na sua lista, como caixinhas com bombons, doces gourmets, barrinhas de chocolate, entre outros são muito procurados, mas pesquise por tendências e novidades no mundo da confeitaria específicas para a data.
Assim, além de oferecer mais opções para seu público, demonstra que você é uma confeiteira atualizada e está sempre em busca de oferecer o que há de mais atual no mercado. Use toda sua criatividade, procure novas receitas e aprenda a preparar doces diferentes, se achar necessário.
Qual o seu diferencial?
Quais os pontos que irão diferenciá-la e colocá-la a frente no mercado? A resposta para essa pergunta pode ser o que vai destacá-la. Esse diferencial pode estar presente em diversas fases do seu processo de produção e venda de doces para a data em questão.
Doces personalizados com nome e frases, de acordo com o desejo do cliente, e embalagens temáticas, tornam o presente único e desperta a atenção e o interesse.
Ao disponibilizar kits com doces e vinho ou cestas de café da manhã, você oferece mais que um produto, entrega uma experiência para o cliente, tornando a comemoração ainda mais especial.
Além disso, oferecer contato eficiente e rápido com o cliente, serviço de entrega a domicílio, facilidade no pagamento, podem ser diferenciais determinantes na hora da decisão de compra, por parte do cliente.
Estratégia de venda de doces de Dia dos Namorados
Este é o momento de traçar estratégias para atrair seu público e convencê-lo a escolhê-la como fornecedora de delícias para a data.
Crie promoções, descontos para pedidos com bastante antecedência, frete grátis para pedidos acima de determinado valor, promoções como “compre um e leve outro”, “compre e ganhe desconto em uma empresa parceira”.
Existe uma porção de possibilidades para fazer com o que o público escolha comprar de você, mas decida com muito planejamento para que isso não interfira, negativamente, no seu lucro.
Divulgando a venda de doces para o Dia dos Namorados
Tenha já em mente como você trabalhará a comunicação em suas redes sociais.
Capriche nos posts temáticos, escreva sobre seus doces e apresente as possibilidades que você oferece para a data, divulgue suas promoções, poste fotos que despertem a atenção e o interesse de seus clientes e utilize toda sua criatividade e potencial de convencimento para que o público tenha a certeza de que você é a melhor escolha para fazer parte desse dia.
Assim que passar o Dia das Mães, estará aberta a temporada da divulgação de sua venda de doces para o Dia dos Namorados. Comece com o máximo de antecedência possível, para preparar seus clientes e permitir que eles também se planejem para as comemorações da data.
Mão na massa
Após colocar tudo na ponta do lápis, é hora de começar os preparativos. Calcule seus custos, liste todos os gastos que você terá, desde o transporte até a compra de matéria-prima, para que nada saia do seu planejamento.
Crie um cronograma de tarefas necessárias para a realização da produção de doces para o Dia dos Namorados. Assim, você consegue evitar imprevistos e atrasos.
Você encontra mais dicas importantes para o momento, em nossa matéria “O que fazer para melhorar as vendas na pandemia”
Esperamos que essas dicas e orientações as ajudem na produção e no lucro com a venda de doces para o Dia dos Namorados.