Decoração de doces Vendas
03/02/2022 • 2 MIN LEITURA

Como montar um kit mini confeiteiro

Você sabia que atualmente o kit mini confeiteiro é uma das principais tendências do mercado da confeitaria?
O kit mini confeiteiro é um jeito gostoso de juntar confeitaria com diversão. Geralmente ele é voltado para o público infantil, e a ideia é dar a oportunidade de a criança montar seu próprio ovo de colher.
Confeiteiras e confeiteiros têm apostado bastante nesse item para os seus cardápios, e eu vou te explicar o porquê disso aqui neste texto – e no fim com certeza você irá aderir a essa opção de doce em seu cardápio também!

Base do kit mini confeiteiro

Antes de tudo, é importante saber quais são os elementos básicos de um kit mini confeiteiro, e como estamos pertinho da Páscoa, aí vai um exemplo bem chocolatudo e de muito sucesso:

Casca de ovo

Uma casca de ovo bem saborosa com certeza vai fazer a diferença no seu kit. Os sabores preferidos das crianças geralmente são os de chocolate ao leite e chocolate branco. Nada de chocolate meio amargo, hein?

Recheio

Esse é um dos componentes mais deliciosos do kit, então capriche! Aposte em uma textura cremosa, mas não molenga demais, que flua bem no “momento confeiteiro” da criança. Você pode colocar o recheio em uma bisnaga ou em uma pequena manga de confeitar.

Para agradar o paladar infantil aposte no sabor brigadeiro! É sempre o mais pedido.

Confeitos

Agora chegou a parte divertida! O momento de colocar os confeitos por cima da cobertura é mágico para as crianças. E o legal é que você pode variar esses itens de acordo com a preferência de quem vai presentear, pois esses itens podem ser comprados prontos.

Os confeitos de maior sucesso são:

• Granulados coloridos e Confeitos de chocolate (tipo M&M)
• Balinhas de Goma e de Gelatina

Coloque esses itens em tubetes para ficar tudo bem organizado.

Embalagens

Doces prontos e definidos? Então vamos embalar tudo!
Em lojas de confeitaria e embalagens você pode encontrar caixas prontas para essa finalidade, com espaços definidos para cada etapa da montagem.

Invista em uma embalagem bem bonita e que combine com seu cliente. Não se esqueça: busque sempre por embalagens práticas, com um design e temática inovadora, mas que chamem a atenção do cliente e tenham durabilidade para ser determinante para a sua venda, pois, a embalagem é o primeiro contato com o produto.

Encontre lojas com embalagens lindas perto de você, clicando aqui.

Viu como o kit mini confeiteiro pode ser divertido e saboroso? E além de tudo é uma ótima opção para presentear, podendo sair bem mais em conta do que os tradicionais ovos de mercado.

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram, para ficar por dentro das próximas publicações do Blog Ideia.