Embalagem de presente para o Dia das Mães: quais as melhores?
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2 de abril de 2019A Páscoa é um das datas comemorativas mais aproveitadas por empreendedores dos setores do comércio e da indústria, sendo a oportunidade ideal para fazer ótimos negócios e ganhar dinheiro com vendas de ovos de Páscoa. Nesse feriado, mais do que nunca, é preciso ser criativo para assegurar o sucesso nas vendas. Esse é um mercado que se diversifica mais a cada ano, por isso oferecer uma maior variedade de ovos é um imperativo.
E você, já pensou no que fazer para atrair mais consumidores e garantir as vendas dos ovos de chocolate? Lembre-se de que, além de outras ações internas, promoções e ofertas na sua loja, a melhor maneira de atrair e convencer o cliente ainda é a comunicação.
Pensando em ajudar você nessa tarefa, preparamos algumas dicas exclusivas para impulsionar as suas vendas de ovos de Páscoa e lucrar mais! Confira e boa leitura!
Prepare um ambiente convidativo e temático
Sempre que uma data especial para o comércio está se aproximando, as lojas devem investir na temática da comemoração. Afinal, quando um consumidor chegar ao estabelecimento e for acolhido pela decoração do lugar, automaticamente ele vai assimilar que a data está bem próxima.
Isso é muito importante, especialmente, quando o cliente não se lembra do período ou quando não está na loja para comprar um produto relacionado à época. Sem contar que trabalhar a temática de uma data especial estimula a compra dos clientes. Outro fator que contribui de modo indireto é a percepção do cuidado que o negócio teve em decorar o espaço para receber o consumidor.
No caso da decoração para a Páscoa, é óbvio que não podem faltar os ovos, alguns adesivos com pegadas dos coelhos e os próprios coelhinhos de pelúcia. Você pode ser ainda mais criativo investindo em imagens ilustrativas a partir de pôsteres, banners e cartazes. Para isso, busque mensagens, imagens criativas de coelhos ou aproveite para inserir uma promoção ou oferta.
Uma dica: decorar é bem fácil e não precisa ser custoso. Não deixe de usar a criatividade. Procure espalhar paper toys em formato de coelhos nas vitrines e nos balcões da loja e invista em móbiles com formatos especiais e imagens que lembrem a data.
Reconheça a importância da divulgação
Para que você possa vender, é preciso divulgar. Após personalizar os produtos e preparar a sua loja para receber os consumidores, é o momento de divulgar e de atrair a atenção do público para a sua marca. Nesse ponto, a dificuldade aparece na hora de desenvolver uma comunicação atrativa e, claro, no momento de dispor os produtos de modo que fiquem em destaque.
Ser criativo é uma das maneiras mais efetivas para que você atraia a atenção dos clientes. Entretanto, tudo precisa ser pensado e ponderado considerando sua marca e seu público. Os objetivos precisam estar completamente alinhados com esses pilares, uma vez que uma comunicação que não está direcionada às pessoas certas pode colocar tudo a perder.
Os materiais impressos são extremamente versáteis, podendo ser usados em pontos distintos. Podem ser distribuídos, enviados como mala direta (caso o cliente autorize), entregues em empresas parceiras ou deixados no próprio estabelecimento.
O catálogo, por exemplo, é um tipo de impresso que pode ser distribuído facilmente ou deixado à mostra para os consumidores que visitarem a loja. Nele, você pode destacar os produtos mais vendidos ou em promoção e também os lançamentos.
Desenvolva ações estratégicas nas mídias sociais
Ainda que a sua empresa já faça isso, é fundamental ampliar as ações nas mídias durante o período de vendas nessa data tão importante que é a Páscoa. Portanto, foque em estratégias diferenciadas, como a criação de enquetes que possam estimular a participação ativa dos usuários ou a postagem de dicas de uso de determinado produto.
É imprescindível se lembrar de que, mesmo o foco sendo em um faturamento ótimo com a data, o propósito é conquistar e fidelizar o cliente em longo prazo. É por isso que o ideal é investir em estratégias bem pensadas e inteligentes quando o assunto são ideias para vender na Páscoa.
Promover as vendas por meio de concursos e sorteios, por exemplo, pode trazer resultados bem mais eficientes se tudo for planejado com antecedência e se você receber o investimento na medida ideal para o lucro desejado.
Tenha uma vitrine atrativa com embalagens bem escolhidas
As vitrines são as grandes responsáveis por atrair clientes para dentro do seu comércio, ainda mais se os produtos estiverem com embalagens personalizadas e atraentes que atendam o desejo que os clientes têm por produtos únicos e exclusivos. Mas para que isso ocorra, é necessário que o corredor ou a calçada da loja despertem a atenção dos clientes.
A sua vitrine precisa falar por si só. Isso quer dizer que ela deve passar de forma visual para o consumidor o que ele realmente vai encontrar na sua loja, uma vez que a vitrine é a primeira coisa que o cliente vai ver. Além disso, ela vai ser a responsável pela decisão de entrar ou não para conhecer os seus produtos.
Nesse período de comemoração, o objetivo real da sua vitrine vai ser informar aos consumidores que eles vão encontrar produtos incríveis, ou seja, os seus presentes atrelados a deliciosos chocolates.
Para que você possa ter uma vitrine bastante atraente e que vai chamar a atenção dos clientes, não deixe de investir em uma arte com ótima comunicação, de selecionar as melhores embalagens que vão realmente convidar o cliente a procurar o local, de colocar os produtos mais vendidos na vitrine e, claro, de promover um produto, tentando inserir toda semana um item diferente.
Ofereça brindes
Uma ótima ideia é oferecer itens de papelaria, como marcadores de livros ou cartões de páscoa, para que o seu cliente entregue junto com o presente, por exemplo. Pode até mesmo ser um chocolate!
Dependendo do ticket médio do seu negócio — o valor médio gasto pelos consumidores — um pequeno chocolate pode sair bem mais barato do que um desconto. E vamos combinar, quem é que não gosta de ganhar um docinho?!
Fique de olho nas tendências
Algumas mudanças, quando bem planejadas, são sempre bem-vindas para a sua empresa. De olho nessa oportunidade, procure conhecer as novas tendências do mercado.
Dessa forma, você vai poder usar a Páscoa como uma maneira de superar a concorrência, mantendo-se atualizado sobre as preferências do público. Durante o período comemorativo, um diferencial como esse pode ser o suficiente para destacar a sua marca na preferência dos consumidores. É fato que os clientes estão cada vez mais exigentes, e poder gerar uma melhor experiência na compra é essencial para conquistá-los.
Não se esqueça de aproveitar a tecnologia nessa Páscoa para gerar maior valor ao seu ponto de venda. Busque tornar o seu atendimento bem mais ágil, melhorar a comunicação com os clientes e garantir mais segurança das informações na gestão da sua empresa. Enfim, seguindo essas dicas, você vai conseguir aumentar as vendas de ovos de Páscoa e ter ótimos resultados no seu negócio!
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