Dicas para viver da confeitaria
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1 de setembro de 2022Você acredita que esteja atuando de forma certeira com o engajamento do seu negócio por meio do Instagram? Algumas curtidas, comentários, compartilhamentos, mas nada de encomendas? Nada das vendas aumentarem? O que será que você está fazendo de errado?
Nesse texto, vou te ajudar a descobrir como se organizar, planejar e engajar o seu negócio por meio dessa rede social. Aliás, é quase uma receitinha de bolo, alguns ingredientes são fundamentais para o sucesso.
Tenha em mente que existe um passo a passo específico para dominar as redes, porém o toque único que faz do seu bolo, ou melhor, do seu Instagram, o mais adequado, você encontra nessas dicas.
Vem comigo!
Use a sua Bio de forma adequada
Aproveite os 150 caracteres dessa ferramenta para apresentar seu negócio. Seja criativa (o), mostre seu diferencial nesse pequeno textinho a fim de despertar o interesse do público para a sua rede. Lembre-se de informações importantes como: endereço, horário de funcionamento, link para contato e um diferencial do seu empreendimento.
Impulsione conteúdos de valor
Essa é uma das dicas essenciais para engajar o seu Instagram, foque em conteúdos voltados ao seu negócio, mas desde que, sejam informativos ou mesmo interessantes para o seu público alvo. Veja alguns exemplos:
Aposte em dicas de receitas, ensine a galera como montar um cardápio, poste fotos e vídeos dos seus pratos, mostre o seu dia a dia, poste curiosidades sobre o seu negócio, e não deixe de garantir um conteúdo repleto de informações uteis do seu ramo de expertise, o primordial é criar conteúdo diariamente.
Interaja com o seu público
Aproveite as postagens dos stories para interagir com o seu público, que tal fazer enquetes, abrir caixinhas de perguntas, fazer lives divertidas, pedir conselhos, entender o que o seu público gostaria de ver na sua rede social? As pessoas adoram opinar na vida alheia, pensando nisso, esses são bons caminhos para engajar o seu negócio.
Valorize a sua marca
Uma excelente estratégia para demonstrar que sua marca é segura e transmitir credibilidade é mostrar que outras pessoas consomem o seu produto.
Poste vídeos, comentários e repost dos clientes, mostre elogios, sugestões, grave a casa lotada nas datas sazonais, traga seus clientes para perto, demonstre que o seu negócio é 100% confiável por meio dessas interações.
Acredite, muitas vezes nosso cérebro gosta de tomar decisões baseado na opinião dos outros, e ter esse engajamento fará com que o seu empreendimento cresça ainda mais, pode apostar.
Faça sorteios
Os sorteios no Instagram são ótimos para engajar a sua rede social. Afinal, as pessoas amam tudo que é grátis. Se você percebeu que seu engajamento está um pouquinho baixo, essa é uma dica chave para dar um up e ganhar visibilidade.
Além de você promover a sua marca, você também ganha seguidores, curtidas, comentários e muitos compartilhamentos, auxiliando o algoritmo do Instagram a acelerar a sua página.
Invista nessa dica de sucesso.
Tenha uma identidade visual consistente
Não menos importante, a identidade visual é a peça chave para a sua empresa ser lembrada. Procure definir previamente as cores da sua marca e trazer para a plataforma digital essa identidade.
As cores são características fundamentais de um estabelecimento, portanto, trabalhe nesse sentido trazendo um feed recheado de cores próprias voltadas a sua identidade visual.
Enfim, espero que o conteúdo de hoje tenha enriquecido as suas estratégias de negócio. E sim, é possível viver da confeitaria, sabia? Para saber mais, acompanhe o texto, clicando aqui.
Lembre-se de se atentar as dicas e focar no seu engajamento no Instagram. Aproveite para conhecer 8 dicas para empreender como confeiteira.
Sucesso em suas vendas!