Embalagens personalizadas Gestão Marketing & Publicidade Vendas
02/06/2022 • 3 MIN LEITURA

Como as confeitarias podem se preparar para as festas juninas?

Olá, confeiteira (o)! Já se preparou para mais uma data festiva do ano? Não? Então vem comigo nesse texto e saiba como inovar seu negócio no tradicional mês junino.

Sabia que com as festas juninas se aproximando, sua confeitaria pode dar um up nas vendas e atrair ainda mais clientes? Para começar a se preparar para essa época tão lucrativa e até mesmo para que os seus clientes saibam, que a sua confeitaria está oferecendo novidades no cardápio com o tema, é importante uma boa estratégia e planejamento a fim de aproveitar a época e ampliar as vendas.

Receitas típicas, decorações temáticas, embalagens divertidas e um bom investimento nas plataformas digitais são excelentes ideias para você se preparar para as festas juninas.  

Confira no texto de hoje algumas dicas sobre o tema.

Receitinhas típicas

Vamos inovar o cardápio? Que tal trocar a vitrine dos brigadeiros de chocolate pelas delícias de milho, amendoim e fubá?

Para as confeitarias, a mudança pode ser feita apenas acrescentando novos toques ao menu. Por que não aproveitar e incluir paçoquinhas caseiras, pé de moleque, pipocas doces coloridinhas, bolo de fubá com goiabada, curau de milho com canela, pamonha, cocada cremosa, maçã do amor, entre outros doces típicos da época? Essas receitas são mais fáceis do que você imagina e por que não agregar ao seu cardápio de vendas juninas?

É uma boa pedida né? Aprenda 5 doces típicos juninos de sucesso para o seu cardápio bombar nas vendas.

Decoração temática

Que tal entrar no clima com a decoração da sua confeitaria? É importante que os clientes saibam, até de longe, que seu negócio está oferecendo novidades no cardápio com o tema, portanto apostar em uma decoração de sucesso vai garantir que a sua confeitaria tenha maior visibilidade e atraia uma clientela diferenciada.

As tradicionais bandeirinhas, por exemplo, são excelentes dicas para decorar o ambiente. Além de práticas, deixam o espaço com um clima típico. Aposte em balões decorativos ou mesmo enfeitr as vitrines dos doces com uma decoração que remeta ao tema, com uso de palhas, papel colorido, barbantes, fitas de cetim, ou mesmo uma fogueirinha de papel de seda.

Se você não tem um espaço físico, demonstre pelas redes sociais que você está em clima junino. Use itens da data para compor o cenário de suas fotos. Ou, se quiser ainda mais praticidade, use os próprios filtros do Instagram. Tenho certeza que um deles vai te ajudar a criar um clima perfeito de festa junina!

O ideal é inovar e apostar na criatividade!

Embalagens divertidas

Uma ótima forma de chamar a atenção é investindo no visual com embalagens típicas e divertidas que remetam à época. Aposte em despertar o interesse da clientela a partir da embalagem, afinal ela é o primeiro contato que o cliente tem no momento da compra.  

A ideia de uma boa embalagem é que além de atrair novos consumidores, pode também despertar o interesse dos clientes habituais em experimentar os quitutes e as novidades do seu catálogo de vendas. Para isso, abuse dos recursos da decoração.

O importante é entrar no clima do arraiá, chamar a atenção e oferecer produtos diferenciados e apetitosos.

Plataformas digitais

Por fim, não menos importante, invista firme nas plataformas digitais. Aproveite esse momento para conquistar novos clientes e fidelizar ainda mais o seu público. Que tal criar um catálogo de produtos online e facilitar suas vendas?

Uma dica importante é que o seu celular também pode te ajudar no processo de vendas de doces. Saiba como clicando aqui.

Aposte em conteúdos novos e diários nas redes sociais, compartilhe o seu catálogo de produtos com o seu público, poste fotos e vídeos dos doces, embalagens e até mesmo da preparação e bastidores.

Invista em novidades toda semana e aproveite para fazer lives para atrair ainda mais a galera. O importante é não ficar para trás. Corra e já vai pensando nas ideias para o próximo mês.

E aí, vamos vender? O importante é entrar no clima de festa, chamar a atenção dos clientes e oferecer um diferencial. Então prepare seu chapéu de palha, as músicas temáticas e coloque a mão na massa!

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram.