8 dicas de embalagem de bijuterias para você fazer!

Ninguém duvida que qualquer produto fica mais bonito com um pacote caprichado e cheio de carinho, não é? A escolha das embalagens para bijuterias é uma oportunidade de dar ainda mais valor para as peças.

Toda loja precisa investir em embalagens especiais se quiser aumentar as vendas, melhorar a experiência de consumo do cliente e divulgar sua marca. No caso das bijuterias, esta tarefa pode ser ainda mais desafiadora. Isso porque peças muito pequenas e delicadas podem gerar dificuldades.

Mas nada que um pouco de criatividade e mão na massa não resolvam! Para ajudar nessa tarefa, preparamos este post com tudo que você precisa saber sobre as embalagens para bijuterias e ainda 8 modelos cheios de estilo para inspirar! Vamos conferir?

 

A importância das embalagens para bijuterias

Armazenar e transportar são as funções primárias de uma embalagem. Entretanto, especialmente quando falamos de mercados relacionados à moda e beleza, essa necessidade vai muito além.

Conhecer um pouco da importância das embalagens para bijuterias ajudará no seu processo de desenvolvimento e escolha de modelos. Confira alguns pontos que separamos:

 

1. Atrair e fidelizar clientes

Quem compra uma bijuteria está procurando beleza e ela precisa estar até na embalagem. Um modelo bonito, que valorize a peça e a marca tem fator importante na hora de conquistar clientes.

Uma cliente andando na rua com a sacola personalizada da sua marca, por exemplo, pode chamar atenção de muitos outros potenciais compradores. Uma aniversariante que ganha um presente da sua loja em uma embalagem lindíssima, certamente atrairá os olhares de todos na festa, não é mesmo?

 

2. Fortalecer a imagem da marca

Todo o cuidado com a beleza das embalagens para bijuterias precisa estar de acordo com a identidade visual. As tendências de cores podem variar, por exemplo, de acordo com as coleções sazonais, mas sem perder a ligação com o principal: sua marca.

Esse tipo de cuidado aumenta o valor da marca, pois faz com que ela seja reconhecida pelos clientes em vários meios. Seja na fachada, no uniforme de atendentes ou na embalagem, a coerência e o cuidado visual são essenciais para a imagem do seu negócio.

 

3. Proteger e valorizar os produtos

Bijuterias são peças delicadas e precisam ser tratadas como tal. As embalagens criadas para esses produtos devem ser de materiais de alta qualidade e fino acabamento.

Os formatos e encaixes para as peças devem garantir a melhor exposição e evitar danos no transporte. Imagine um colar que chega à casa do cliente emaranhado? Complicado, não é?

Por isso, é essencial estar atento às necessidades de cada peça na hora de escolher os modelos de embalagens. Assim, você garante que seus produtos serão valorizados ao máximo.

 

Tipos de embalagens para bijuterias

Agora que você já sabe mais sobre a importância das embalagens para bijuterias, fica ainda mais claro o tamanho do desafio que é desenvolver os seus próprios modelos, não é mesmo?

Isso acontece porque as peculiaridades desse universo são muitas. Um brinco, uma pulseira e um colar, por exemplo, podem precisar de embalagens completamente diferentes para obter o máximo de sucesso.

Mas fique tranquilo que preparamos uma lista com 8 modelos para facilitar a sua vida.

 

1. Caixas de papel kraft

O papel kraft é super versátil e prático. Por ter uma cor neutra, permite a combinação com vários tipos de acabamentos.

Você pode comprar caixinhas prontas e personalizar de acordo com o estilo da sua loja. Fitas de cetim, corda e gorgurão são alguns dos acabamentos mais comuns e fáceis de encontrar.

Outra opção moderna e descolada são os carimbos. Várias lojas oferecem opções personalizadas. Você pode mandar fazer um com a sua marca e uma frase carinhosa. Depois, é só carimbar as caixinhas prontas e dar o seu toque!

 

2. Saquinhos de papel colorido

O mercado oferece uma infinidade de papéis com cores e estampas lindíssimas. Pequenos sacos feitos com esses desenhos especiais dão um toque de charme ao seu produto.

Não é necessário escolher um único modelo de estampa, mas uma boa dica é optar por padrões com a mesma cartela de cores. Assim fica mais fácil fazer a ligação com a identidade visual da loja e trabalhar a sua marca.

Você pode brincar com formatos e tamanhos, de acordo com a necessidade das suas peças. Para fechar a embalagem e dar a sua cara, etiquetas adesivas personalizadas são a melhor opção.

 

3. Caixas sem cola

Existem vários modelos de caixas que se fecham somente por dobradura. Elas são práticas, pois podem ser transportadas abertas e montadas conforme a demanda.

O fechamento de alguns desses modelos gera formas que lembram flores. Assim, a própria embalagem para bijuteria já é um presente! Para finalizar, tags personalizadas amarradas com cordões ou fitas fininhas são uma ótima opção.

É possível trabalhar com caixinhas lisas ou estampadas. O que manda é o estilo da loja e das clientes. Só tome cuidado para que o conjunto (embalagem + fita + tag) não fique confuso.

 

4. Furoshiki

Seguindo na linha das dobraduras, você já ouviu falar em furoshiki? Essa técnica japonesa cria lindas embalagens a partir de tecidos.

É possível fazer bolsas, sacolas e embrulhos simplesmente dobrando um pedaço de pano. É claro que essa opção exige um pouco de estudo para aprender a técnica e pegar prática, mas o resultado é muito especial.

Você pode optar por diversos tipos de tecidos, dos mais delicados aos estruturados. Tudo vai depender do tamanho e características das peças que serão embaladas.

Pequenos pingentes ou botons personalizados com a sua marca dão o acabamento ideal para tornar essa embalagem para bijuteria inesquecível.

 

5. Envelopes de tecido

Ainda usando tecidos, é possível costurar envelopes de diversos tamanhos. Simples e práticos, eles permitem embalar qualquer tipo de peça com charme e carinho.

Opte por um tecido mais grosso, com boa estrutura, para que o envelope fique firme e não perca o formato. Assim como os papéis, o mercado oferece uma infinidade de estampas e cores. Escolha as que melhor se adaptam à identidade do seu negócio e aproveite!

É possível fechar esse tipo de embalagem para bijuterias com alfinetes e botons, como no caso do furoshiki, ou com adesivos. Use a criatividade e some pontos com as clientes!

 

6. Sacos de tule

Algumas lojas de bijuterias oferecem peças especiais e mais delicadas. Artigos para bebês ou noivas, por exemplo, pedem uma embalagem especial.

O tule é um tecido fino e muito delicado, mas que permite a criação de embalagens belíssimas. Saquinhos com forro e laços para fechamento deixam o pacote pronto. Uma boa opção aqui é usar uma estampa na parte interna para dar contraste.

Já aqueles feitos só com o tule podem ser usados para embalar peças diferentes de um mesmo presente. Em seguida, todas as partes são unidas em uma única embalagem.

 

7. Caixas personalizadas

Especialmente para peças maiores ou conjuntos, como falamos acima, as caixas personalizadas são uma ótima opção. Elas podem ser impressas com a marca do seu negócio e construídas em diversos tamanhos.

Quando bem desenhadas e planejadas, as caixas personalizadas são um presente por si só! Além disso, elas são resistentes e costumam oferecer uma proteção maior ao produto.

Caso opte por caixas sem impressão, é possível personalizar com carimbos e adesivos, como lembramos. Também é possível criar embalagens únicas usando técnicas de artesanato em papel e tecido.

 

8. Sacolas personalizadas

Independentemente do tipo de embalagem para bijuteria que você escolher, é essencial investir nas sacolas personalizadas. Elas são práticas e versáteis, podendo contribuir em vários aspectos.

Se você optar pelos modelos menores, pode fazer da sacola a própria embalagem para bijuteria. Laços ou tags dão o fechamento ideal para presente.

Os modelos maiores podem ser usados para peças grandes ou conjuntos, de acordo com a necessidade da sua loja. As sacolas também são ótimas para transportar qualquer uma das opções de embalagem que citamos até aqui.

Não se esqueça de investir no design e produzir uma sacola personalizada com o estilo da sua marca! Ela é uma excelente ferramenta para atrair clientes e divulgar seu negócio.

Como você pode imaginar, você não precisa — e nem deve! — restringir as embalagens para bijuterias a um único modelo! Analise seu negócio e veja quais os tipos que melhor atendem às necessidades dos produtos.

Escolha alguns modelos e capriche na identidade visual para que fique bem claro que todos fazem parte de uma mesma empresa. Assim, os materiais, formatos e cores serão combinados com harmonia.

Com pesquisa, criatividade e os parceiros certos, é possível criar as embalagens para bijuterias que encantarão os clientes. Procurar fornecedores de qualidade é imprescindível. Afinal, de nada adianta um planejamento perfeito se a execução não for do mesmo nível. Peças mal acabadas podem colocar em risco a imagem da sua empresa.

Investir em embalagens é essencial para quem quer se destacar no mercado. Elas são componentes essenciais de qualquer estratégia de marketing e comunicação, além de garantirem a segurança e integridade dos produtos.

Se você gostou das nossas dicas sobre embalagens para bijuterias, não perca tempo! Incentive seus colegas, familiares e amigos a soltarem a criatividade e investirem nas melhores peças. Compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe inspiração!

Deixe seu comentário

Leia também

    Nosso canal de atendimento ao cliente está aqui para ajudar a responder todas as suas dúvidas!
    Varejo

    Varejo

    Atacado

    Atacado

    Personalizados

    Personalizados

    SAC

    SAC