Venda de bolo Vendas
06/04/2021 • 4 MIN LEITURA

6 doces para vender no Dia das Mães

mãe e filha e um bolo

Depois da Páscoa, é hora de preparar-se para as vendas do Dia das Mães. Essa data comemorativa, é uma ótima oportunidade para as doceiras.

Uma das principais formas de comemorar o Dia das Mães, principalmente agora com a pandemia, é reunindo a família em casa para uma refeição especial e, um bom almoço merece uma boa sobremesa. Então, que tal utilizar isso como uma proposta para seus clientes?

Se você já trabalha com venda de doces, sabe que o Dia das Mães é uma ótima data para lucrar. Mas, se você está iniciando agora no ramo de doces, comece planejando e decidindo quais produtos oferecerá ao seu público e aproveite o Dia das Mães para conseguir uma renda extra.

As mães merecem uma comemoração muito especial e terem seu dia festejado com doces preparados com dedicação, e uma surpresa positiva pode tornar o momento ainda mais marcante. Então, que tal utilizar essa oportunidade para apresentar uma proposta a seus clientes?.

Confira nossa lista com seis dicas de doces para vender no Dia das Mães.

Bombons de Dia Das Mães

Bombons são verdadeiros curingas em qualquer data e oferecem diversas alternativas de preparo: bombom de frutas, licor, ganache, ninho, Nutella, etc. Não tem como errar, justamente por ser fácil e acessível, até mesmo para atender pedidos de clientes com gostos e necessidades mais específicas.

Oferecer caixinhas temáticas com bombons de vários sabores é uma ótima opção para presentear e vender no Dia Das Mães.

bombons chocolate

Brigadeiros Gourmets

Assim como os bombons, os brigadeiros gourmets são ótimas opções, principalmente para clientes que querem oferecer uma experiência com muitos sabores para as mamães. É, também, uma alternativa para quem adora um docinho, mas não simpatiza muito com o chocolate.

Na internet, é fácil encontrar diferentes sabores e receitas do doce, como pistache, paçoca, açaí, limão, morango, canela, entre outros. Com certeza há muitas mamães que amariam receber uma caixa recheada com variedades de brigadeiros no Dia Das Mães.

brigadeiro sabores gourmets

Bolo vulcão

Não há quem veja um bolo vulcão sendo partido e não fique com água na boca. E nada melhor do que uma data muito especial, como o Dia das Mães, para oferecer bolos vulcões bem caprichados para seus clientes.

Eles podem ser servidos como sobremesa, acompanhamento para um café da manhã ou da tarde, tornando esse momento de Dia Das Mães mais saboroso.

Você pode fazer o bolo vulcão em tamanho comum, para ser apreciado em família, ou mini bolos vulcão, para servir individualmente.

bolo vulcão de chocolate

Fudge

Já conhece esse doce? Ele possui um preparo fácil, com base de chocolate, leite e manteiga e, depois de finalizado, é cortado em quadradinhos. Apesar de ser simples, o Fudge é muito pedido, até em festas mais sofisticadas.

A sobremesa pode ter muitas combinações: frutas, castanhas, sementes, entre outras possibilidades. O segredo é usar todo seu conhecimento e habilidade para ousar e propor uma variedade de combinações para seu público. Na internet, você encontra dicas que podem ajudá-lo a decidir as melhores combinações e receitas para vender no Dia Das Mães.

fudge de chocolate

Banoffee

A sobremesa feita de massa de biscoito, bananas e chantilly, chegou conquistando muitos corações, principalmente daqueles que adoram um doce feito à base da fruta. O Banoffee tem um processo de produção muito simples e de ótimo custo benefício. Uma ótima opção para saborear após o almoço de Dia das Mães em família.

banoffee torta de banana

Red Velvet para o Dia Das Mães

Não precisamos nem dizer o quanto esse bolo combina perfeitamente com a data. A cor vermelha vibrante da massa torna a experiência ainda mais especial.

O recheio tradicional é branquinho, de baunilha com base de cream cheese, mas você pode oferecer outros sabores, de acordo com suas habilidades e gosto do cliente. E que tal usar uma forma de coração e tornar a sobremesa ainda mais significativa?

bolo red velvet massa vermelha

Dica da Ideia

Nessa data, há muitos clientes que gostam de caprichar e presentear com cestas de chocolate ou de café da manhã, repletas de coisas gostosas. Você pode utilizar isso a seu favor e oferecer um combo dos seus produtos, aumentando ainda mais suas vendas.

Fazer parcerias com empresas relacionadas e complementares, como lojas de presentes e floriculturas, pode facilitar a vida do cliente e gerar ainda mais vendas para você e outros empreendedores.

Confira nossa lista de revendedores e encontre um pertinho de você.