Embalagens personalizadas Gestão Marketing & Publicidade Vendas
22/03/2022 • 3 MIN LEITURA

6 dicas para organizar sua confeitaria nesta Páscoa!

Já começou a planejar sua confeitaria para esta Páscoa? Planejamento deve ser a palavra de ordem das confeitarias que desejam se preparar nesta data. Pensando nisso, preparamos 6 dicas de como você confeiteira (o) pode se organizar de forma simples para estimular as suas vendas nesta época tão especial e lucrativa.

Para que você consiga fazer um planejamento consciente e oferecer as melhores opções para o seu cliente é importante seguir essas ideias valiosas que preparei para você. Confira!

Planejamento do orçamento

O planejamento é importantíssimo para qualquer tipo de negócio, não é mesmo? Entretanto, para você que trabalha com dosces, é ainda mais importante justamente pela grande na época da Páscoa. Por ser uma data que movimenta muito as vendas, um bom planejamento é imprescindível para alavancar seu negócio.

O primeiro passo é organizar quais produtos você deseja vender, isso inclui desde os ovos de páscoa simples, cestas de doces, bolos temáticos, e até as inovações como ovos de colher e kit mini confeiteiro. Lembrando que, insumos como confeitos, embalagens, caixas e laços também devem ser incluídos nos investimentos.

Assim, tendo em mente os produtos e demais itens definidos, separe uma quantia específica do seu orçamento para investir nesses materiais, pesquise preços e faça o planejamento financeiro e a estimativa de vendas.

Fique de olho nas tendências, é importante garantir os melhores produtos que estão em alta para conquistar o maior número de clientes e arrasar nas vendas. Como ganhar dinheiro na Páscoa? Descubra aqui!

Cuidados de higiene

Sabemos que a higiene é essencial para qualquer confeitaria, porém, durante esse período de pandemia, é de suma importância alguns cuidados extras na cozinha e no preparo dos alimentos.

Alguns protocolos de higiene devem ser mantidos a fim de evitar uma contaminação, como lavar bem as mãos com água e sabão, utilizar luvas, toucas e avental para evitar o contato imediato com os ingredientes, evitar colocar as mãos no rosto, boca e olhos durante a manipulação dos insumos, utilizar álcool em gel durante e após o preparo dos doces, entre outros cuidados diários que você deve ter para proteger seus chocolates e reduzir os riscos de contaminação. Medidas como essas, garantem a segurança e o bem-estar do seu consumidor. Portanto, fique atento.

Ah, e esse é um ponto importante que você pode destacar e mostrar aos seus clientes. Faça vídeos e fotos durante a produção dos doces, e mostre aos seus clientes o quanto você preza pela higiene e quais cuidados toma durante os preparos.

Estimulo às vendas

É importante lembrar que, uma boa divulgação e estratégias de marketing são essenciais para estimular suas vendas. Trace táticas certeiras que vão garantir que o seu negócio se destaque ainda mais no mercado.

Atualmente as plataformas digitais estão muito em alta, então que tal migrar para o online e focar em estratégias de marketing para a sua confeitaria? Investir em propagandas por meio das redes sociais é uma excelente maneira de te auxiliar com as vendas. Além disso, nesse mesmo cenário, pense em aplicativos de entregas como o Ifood ou Rappi, bem como, serviços de delivery para alcançar todos os públicos e garantir suas vendas nessa Páscoa.

Para ajudá-lo, veja como criar um catálogo de produtos e facilitar suas vendas.

Opções para todos os públicos (veganas/sem glúten):

Que tal se destacar ainda mais oferecendo ao seu público opções veganas e sem glúten? Aposte nesta dica, pois cada vez mais as pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e buscando empreendimentos que atendam a todos os públicos.

Além de ser um diferencial, essa é uma forma de testar se esses produtos têm apelo comercial para o seu público alvo e, caso os resultados sejam positivos, adotar essas opções no seu cardápio.

Porções menores e individuais:

O que acha de aproveitar e fazer bolos, doces e ovos de páscoa pequenos e individuais? Aposte em porções menores que contenham poucos insumos para uma quantidade menor de pessoas, ou mesmo para uma única.

Essa é uma boa dica para quem mora sozinho e ideal para a criançada aproveitar a páscoa com as porções minis e sem desperdício. Aproveite para ativar a criatividade e montar docinhos temáticos, chocolates atrativos para valorizar o seu produto e deixá-los ainda mais atraentes.

Embalagens próprias:

Como você já deve saber, a embalagem é a peça principal para chamar a atenção do seu cliente. Invista em embalagens e caixas próprias para essa Páscoa, que sejam atrativas e criativas.

Se você acompanha as matérias do nosso blog, deve ter lido que as embalagens são muito importantes para o seu negócio e, também, para o cliente. São elas que carregam a identificação da sua marca e têm grande participação no convencimento de compra, além de agregar valor a seu produto, confira algumas dicas para inovar as embalagens da sua empresa.

Na seção “Personalizados”, em nosso site, você pode solicitar orçamento para suas embalagens e conferir nosso portfólio de produtos disponíveis nas melhores lojas de confeitaria e embalagens do Brasil.  

Acompanhe-nos no Instagram Facebook!