Receita Venda de bolo Vendas
04/07/2022 • 3 MIN LEITURA

5 Receitas de bolos caseiros deliciosos e práticos

Existem infinitas receitas mega elaboradas e saborosas de bolos nas confeitarias, como os bentô cakes por exemplo, entretanto, os caseiros são ainda mais irresistíveis, pois além de simples, são ideais para qualquer ocasião, seja para um café da tarde, sobremesa ou demais momentos.

No texto de hoje vou apresentar 5 receitinhas de bolos caseiros deliciosos, práticos e rápidos de fazer e vender.

Que tal aprender essas delícias? Maracujá, banana com chocolate, cream cheese, formigueiro e iogurte com mirtilos são as opções de hoje.

Confira!

Bolo de banana com chocolate

A mistura de banana com chocolate é uma excelente opção. Quem adora fruta, com certeza não deixa de comprar essa clássica versão.

Além de ser uma fruta que encaixa muito bem para diversos tipos de comidas e doces, a clássica misturinha de banana com chocolate fica uma delícia em qualquer tipo de doce.

Como a receita por si só já é bem simples, você também pode apostar em uma calda cremosa com bastante chocolate e acrescentar nozes no meio. Fica irresistível!

Ah, e lembrando que existe a versão fit desse bolo que também fica uma delícia, para os clientes adeptos as dietas fitness, é uma excelente opção.

Confira a receita.

Bolo de maracujá

Essa é uma receita para quem não curte muito bolo tão doce. Acrescentar o maracujá na massa do bolo pode ser uma excelente escolha, já que a fruta tem um sabor azedinho. 

Esse é um bolinho prático e rápido, digno de postar fotos e arrancar suspiros de quem provar. Além disso, você pode adaptar a receita e trazer uma versão com calda de frutas, com mousse, bolo gelado e até diet!

Quem já é fã de maracujá, vai gostar ainda mais da fruta na versão bolo.

Anote a receita.

Bolo de cream cheese

O cream cheese é um ingrediente super gostoso de acrescentar em alguns doces, inclusive nas massas de bolo, pois elas ficam ainda mais fofinhas. Um bolo de cream cheese é perfeito para um café da tarde ou sobremesa após um almoço.

Vale acrescentar uma cobertura desse ingrediente antes de finalizá-lo. O ideal é misturá-lo com leite condensado para obter uma consistência saborosa.

Vamos aprender a receita?

Bolo formigueiro com coco

O clássico da confeitaria brasileira com certeza não pode faltar em seu cardápio. Esse bolo pintadinho é uma das delícias que não tem erro e já ganhou os paladares dos brasileiros. Uma mistura de pão de ló e chocolate é de dar água na boca. E o que acha de misturar raspas de coco para dar aquele toque especial?

Aposte nesta delícia, é um bolinho simples e com carinho fica ainda melhor. Siga a receita.

Bolo de iogurte com mirtilos

O iogurte é uma excelente opção para bolos caseiros. Além de ser um bolinho simples e fácil de preparar, ele é surpreendente, basta apostar na criatividade para a sua receita.

Por outro lado, o mirtilo destaca-se por ser uma fruta “azul”, que é conhecida também como blueberry e acrescentá-la em seu bolinho de iogurte dá um toque ainda mais especial à receita, além de ser uma fruta muito rica em antioxidantes, vitaminas e fibras.

Além do iogurte você também pode adaptar a receita e acrescentar umas pitadinhas de frutas como limão, morango ou framboesa. Pode apostar, fica saborosíssima.

Confira a receita.

Pois bem confeiteira (o), essas foram algumas receitinhas valiosas de bolos caseiros para a sua confeitaria. Lembre-se, os bolos mencionados também podem ser vendidos em qualquer época do ano.

E mais, você ainda pode escolher sabores mais leves e neutros, como bolos com sabores de frutas, chocolate, cenoura e até mesmo opções sem glúten, lactose ou veganas, estão super em alta atualmente.

É possível ter um leque imenso de opções e não cair na rotina quando quiser vender bolinhos caseiros diferentes. Portanto, mão na massa e aproveite para vender muito.

Aproveite também para conhecer os famosos bentô cakes e inovar nas vendas de bolos.

E mais, o Dia dos Pais também está chegando, aproveite para conferir algumas sugestões de doces irresistíveis para vender nesta data.

Gostou das dicas de hoje? Acompanhe-nos no Instagram.