Gestão Marketing & Publicidade Vendas
17/02/2022 • 3 MIN LEITURA

5 passos para montar seu cardápio de Páscoa já!

Páscoa chegando e para muitos definitivamente é a época mais gostosa do ano, repleta de doces e chocolates irresistíveis. Pensando nisso, que tal aprender 5 dicas poderosas de como montar seu cardápio de Páscoa para arrasar nas vendas?

Com certeza, essa é uma das épocas mais lucrativas para confeiteiras e confeiteiros, portanto é importante que você alinhe expectativas e abuse da criatividade para alavancar o seu negócio com as novas tendências do mercado, sempre pensando no seu público alvo e em como se tornar um diferencial neste meio.

Vamos lá?

1) Entenda o que o seu consumidor quer comprar

Primeiro passo: para o seu negócio alavancar é necessário que você entenda, defina o seu público individualmente e saiba o que ele deseja comprar. Pesquise o seu público alvo, busque na internet ou mesmo nas redes de confeitarias, referências do que as pessoas mais estão procurando nesta época.

É importante que você defina previamente e comece a investir nas tendências, porém não deixe de observar seu público individualmente. Às vezes uma simples pesquisa com seus próprios clientes já te ajuda na definição das estratégias.

Assim, não deixe de adequar o seu cardápio ao perfil do seu público, pois essa etapa é fundamental para ganhar novas oportunidades que vão te ajudar a agregar valor aos seus produtos, ter mais lucro e vender mais!

2) Veja o que você já sabe fazer

Ah essa etapa é das boas hein!? Não deixe de investir nos seus talentos, faça aquilo que você sabe fazer de melhor. Aqui você precisa investir com peso, pois esse é o ponto importante que deverá ser trabalhado com excelência a fim de mostrar o seu diferencial na confeitaria, aqui é interessante que você não só invista em ovos de chocolate, mas em outros doces que você já sabe fazer, veja algumas dicas aqui.

Sabe aquele chocolate que você é expert no assunto? Pois bem, invista nas suas habilidades, mostre o seu talento e trabalhe com bastante foco, pois com toda certeza terá mais sucesso naquilo que você já sabe fazer com qualidade.

Afinal, o seu resultado é a sua excelência!

3) Aprenda o que ainda não sabe

Estar atento às tendências do mercado da confeitaria te ajudará a ganhar novas oportunidades e aumentará significativamente as suas vendas. Não basta apenas ficar limitado naquilo que você já sabe fazer, invista sempre em algo novo, naquilo que de fato está em alta na confeitaria.

É importante que você fique de olho nas tendências e se adeque ao mercado para conquistar ainda mais o seu público. Paralelamente, é essencial que você se aperfeiçoe e aprenda a fazer doces que estão em destaque a fim de garantir novas oportunidades para se divulgar e vender ainda mais.

Lembre-se, a concorrência é grande e o mercado muito competitivo, portanto ficar ligado nas novidades te ajudará a se destacar ainda mais, foque nas tendências, ok?

4) Monte um cardápio online

De olho nas novidades? Então essa você não pode deixar para trás. Aposte em um cardápio virtual, essa é uma tendência que está super em alta no mercado e com certeza vai atrair seu público e facilitar as vendas.

Montar um cardápio online é fácil, simples e muito mais rentável para o seu negócio, pois além da facilidade e agilidade, o cliente consegue em poucos minutos escolher o pedido.

Invista em um conteúdo interativo e dinâmico, com uma estrutura visual atraente, que dê visibilidade a sua marca, logo, nome dos produtos e preços.

Dica: A plataforma Canva é excelente para trabalhar, além de ser gratuita, é muito simples de mexer. Capriche no design!

5) Divulgue nas redes sociais

Certamente as redes sociais são o alvo do momento. Pensar em estruturas de campanhas divertidas podem te ajudar a atrair muito mais clientes e rentabilizar ainda mais suas vendas. Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube. Quanto mais redes divulgar, melhor!

Aposte na criação de posts específicos e frequentes, invista em fotos bonitas e chamativas, que dão água na boca, além disso, publicações atrativas como fotos de doces prontos, vídeos da produção, curiosidades, dicas e bastidores são excelentes e super positivas para alavancar suas vendas.

Portanto, não deixe de investir.

E aí gostou do conteúdo de hoje? Espero que esses 5 passos te ajudem a montar um cardápio de Páscoa maravilhoso, que impulsione suas vendas e façam a diferença nesta época tão docinha do ano.

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram, para ficar por dentro das próximas publicações do Blog Ideia.