Vendas
12/03/2021 • 3 MIN LEITURA

5 doces para encantar as crianças na Páscoa

A Páscoa está chegando e já podemos imaginar as crianças lambuzadas, saboreando seus ovos de chocolate. Mas, nem só de ovos de Páscoa simples e com brinquedo é feita a Páscoa da criançada. Existem infinitas possibilidades de doces para encantar crianças na páscoa, que podem ser atraentes para elas e fazer a data ficar ainda mais divertida.

É indiscutível que o ovo de chocolate é o astro da Páscoa, mas trouxemos 5 dicas de doces para confeiteiras que desejam oferecer uma experiência diferente para seus clientes.

Seguem opções que vão deixar a Páscoa mais completa e saborosa, além de serem alternativas para quem não é muito adepto ao chocolate.

1 – Pirulito em formatos divertidos

Os pirulitos temáticos são ótimas opções para presentear os pequenos, principalmente quando os pais desejam dosar o consumo de doce pela criança.

No mercado de confeitaria, existem diversas formas que tornam a produção mais fácil, mas está liberado usar a criatividade (ou o Google) para criar propostas de pirulitos diferentes.

Que tal bombons recheados e com formato de coelhinho, cenourinha e ovinho, no palito? É um pouco mais elaborado  que o pirulito simples, mas é uma opção muito saborosa e, certamente, irá conquistar o paladar das crianças.

Você pode oferecer diferentes tipos de recheio, como bolos, frutas e pão de mel.

2 – Biscoitos decorados com tema de páscoa para crianças

Os biscoitos amanteigados, além de muito gostosos e apreciados em qualquer data do ano, têm um processo fácil de produção. O diferencial fica por conta da decoração, normalmente feita com pasta americana ou glacê.

Em lojas de material para confeitaria ou na internet, é fácil encontrar cortadores de massa em formatos que remetem à páscoa mas, também, é possível utilizar formatos tradicionais (quadrado ou círculo) e decorar com elementos da Páscoa.

Além de ser um ótimo presente para encantar as crianças na páscoa, ficam lindos como decoração em mesas de festas e confraternizações.

3 – Cupcakes com tema de Páscoa

Assim como o biscoito amanteigado, os cupcakes são simples e bem aceitos em muitas ocasiões. Ele também pode ser decorado com pasta americana ou glacê, mas as possibilidades são ampliadas, de acordo com suas habilidades e criatividade.

A massa do cupcake é, normalmente, feita como as de bolo, ficando a critério da doceira a decisão da melhor receita para esse objetivo. Para fazê-los, é necessário contar com formas próprias para os minibolos.

4 – Ovo de Páscoa para ser confeitado pela criança

A criançada adora fazer arte, criar com as próprias mãos. E por que não proporcionar isso na Páscoa?

Hoje, há diversas embalagens pascais próprias para esse fim, com encaixes para a doceira disponibilizar ovinho, recheio e confeitos, para a criança montar seu próprio ovo recheado. Além de se divertir, vai poder saborear um delicioso ovo de Páscoa feito por ela.

5 – Cone cenoura recheado

Os cones recheados já são muito conhecidos e fazem o maior sucesso. Decorá-los para deixá-los com cara de Páscoa pode ser uma alternativa, principalmente para quem já trabalha com o doce, mas não quer aderir aos visados ovos de Páscoa.

Com chocolate branco e corante laranja, é possível transformar os cones em cenourinhas recheadas com diversos sabores. Outra opção é caprichar em embalagens divertidas e coloridas.

A Páscoa é uma das melhores épocas para os confeiteiros e para aqueles que desejam aproveitar a data para complementar sua renda. Aproveite as dicas para  inspirar-se e produzir doces especiais para encantar as crianças na páscoa. 

Clique aqui  para conferir nosso catálogo de Páscoa 2021, conhecer nossas embalagens e  inspirar-se.

Consulte nossa lista de revendedores para encontrar um próximo de você.