Caixas personalizadas Embalagens personalizadas Receita Vendas
26/05/2022 • 3 MIN LEITURA

5 doces juninos de sucesso para o seu cardápio

Friozinho chegando e já estamos sentindo o cheirinho do quentão, das delícias de milho, do amendoim e fubá no ar. É isso mesmo, o clima junino já está se aproximando. E quem aqui não ama as tradicionais festas juninas? Pois é confeiteira (o), logo depois do Dia dos Namorados, já comece a preparar as melhores opções de cardápio para o seu negócio.

E que tal entrar no clima de arraiá? No texto de hoje vou te mostrar 5 doces típicos juninos de sucesso para o seu cardápio bombar nas vendas. Confira!

Bolo de fubá cremoso com calda de goiabada

Nada melhor que um bolinho de fubá cremoso com calda de goiabada né? Essa opção é clássica e não pode faltar nas suas vendas. Afinal, quem não gosta de um delicioso bolo de fubá quentinho saindo do forno?

Além de ser o doce que não pode faltar nas festividades juninas, o bolo de fubá também é ideal para todas as ocasiões, principalmente depois daquele cafezinho no final da tarde, não é?

Acompanhe a receita!

Canjica com doce de leite e amendoim

Essa é das boas hein? Se você gosta de canjica, doce de leite e amendoim, por que não juntar essas delícias em uma única sobremesa espetacular de festa junina?

A receita é fácil de fazer e o resultado fica irresistível. Que tal apostar nesse doce e preparar com todo amor e carinho?  Tenho certeza que sua clientela não vai se arrepender e vai rasgar elogios.

Aprenda como preparar.

Paçoca caseira

Quem é que nunca foi em uma festa junina ou quermesse, comeu uma paçoquinha e ficou pensando: “como é que se faz uma delícia dessa”? É confeiteira (o), esse doce é mais fácil do que você imagina e porque não agregar ao seu cardápio de vendas juninas?

O passo a passo é bem simples, além de ter ingredientes muito econômicos. Só para você ter ideia, você vai precisar apenas de: amendoim torrado, açúcar, farinha de milho flocada amarela e sal. Fácil, não é mesmo?

Gostou? Bora aprender a receita?

Pé de moleque

Que tal completar suas vendas com mais esse docinho típico junino que é uma delícia? Para os amantes de amendoim, o pé de moleque não pode faltar no arraiá.

Doce de consistência sólida, feito de rapadura e amendoim, de fácil preparo e que com certeza vai te trazer grandes vendas para o mês de junho.

Como o doce é simples, porque não incluir junto a ele uma embalagem típica, delicada e que chame a atenção logo de cara?

Aproveite também para inovar, que tal misturar leite condensado ou chocolate? É uma boa pedida para sair do doce tradicional e atrair os chocólatras.

Confira a receita.

Curau de milho com canela

Essa é para quem ama curau.

A receita, consumida na época das festas juninas do Brasil, nasceu da fusão das tradições culinárias indígenas e europeias. E vamos ser sinceros né, que doce irresistível! Quem consegue passar em uma confeitaria e recusar um curau? Os fãs de milho não resistem.

Doce simples, de fácil preparo e que rende até 6 porções.

Além disso, é um doce que também pode ser preparado com consistência de um mingau ou preparado mais firme e consumido frio.

Uma boa dica é incluir o curau junto a um combo de quitutes irresistíveis e vender com embalagens típicas e atrativas.

Veja como preparar.

É uma receita melhor que a outra, não é mesmo? Tenho certeza que suas vendas vão disparar com esses 5 doces juninos. Lembre-se de apostar em embalagens lindas, delicadas e que remetam à época. Investir nas embalagens são fundamentais para o seu negócio sair na frente da concorrência.

Ah, e por falar em vendas, aproveite essa dica e saiba como você pode vender mais por meio do whatsapp.

Fique ligada (o) nas próximas dicas e nos acompanhe pelo Instagram.

Boas vendas!