Embalagem de Natal Vendas
05/11/2021 • 4 MIN LEITURA

13 diferentes tipos de panetone para vender

Você já deve estar se planejando para as produções de Natal e, com certeza, um dos itens que não vai faltar em seu cardápio é o bom e tradicional panetone natalino. E quem resiste a essa massa de textura e sabor singular?

O bolo/pão de origem italiana veio para o Brasil há muitos anos e garantiu um espacinho em nossos corações. Para nossa alegria, o panetone passou por diversas transformações ao longo dos anos e, hoje, consegue agradar a diferentes paladares, já que as frutas cristalizadas da receita original, não agradam a todos.

Com as festas de fim de ano se aproximando, os diferentes tipos de panetone são apostas valiosas para você, confeiteira. Além de ser um prato tradicional dessa época, o panetone deixa todos que o amam, aguardando o ano inteiro para saboreá-lo, o que gera o aumento da procura.

E para você ficar preparadíssima para as produções, confira nosso post, aqui, do Blog Ideia,  sobre Como obter sucesso nas vendas de doces de Natal

Do clássico aos mais diferentes tipos de panetone

Uma das maiores oportunidades na confeitaria e culinária em geral, sem dúvida, é a versatilidade e possibilidade de inovação que ela oferece para um mesmo prato. E com o panetone não seria diferente. São várias opções de recheios, massas, sabores, formatos, combinações…um mar de alternativas para oferecer novidades aos clientes.

Graças a essa versatilidade, hoje temos as mais distintas versões de panetone, como: panetone de caneca, panetone salgado, panetone de pote, bolotone, entre tantos outros.

Então, aproveite cada uma das oportunidades e alavanque suas vendas neste final de ano.

Antes de ir para as indicações de diferentes tipos de panetones, a Ideia tem mais uma dica muito importante para a valorização do seu produto: as embalagens.

Embalagens natalinas para panetone

O visual de seu produto tem importante participação no convencimento de compra. Por isso, a embalagem, item que fica em destaque no primeiro contato que o cliente terá com seus doces, deve mostrar  seu cuidado na preparação e preocupação no encantar.

Sendo assim, além de uma embalagem bonita, para encantar, e segura, para garantir a integridade de seu panetone, opte por aquelas decoradas com a temática das festas de fim de ano. Esses detalhes contribuem, ainda mais, para aquisição de seus doces para presentear, compor mesa de ceia de Natal, entre outros fins.

E você já sabe: de embalagens a gente entende! Você pode conferir nosso catálogo especial de Natal, que está recheado com as mais lindas e seguras embalagens natalinas. Então, confira em nosso site, na seção “Onde encontrar”, nossos revendedores on-line e aqueles que estão perto de você.

Agora, vamos à parte mais gostosa desse post: os diferentes tipos de panetone que você pode vender neste fim de ano.

Diferentes tipos de panetone

1 – Panetone de Churros

Churros é uma sobremesa deliciosa e não poderia ser diferente quando se explora seu sabor em qualquer outra sobremesa. Um panetone recheado de doce de leite, com um toque de canela e açúcar. Seus clientes vão amar!

Confira a receita.

2 – Panetone Trufado

O panetone trufado já é muito conhecido. O diferencial fica para os recheios e a finalização utilizados no preparo. Recheio de Oreo e leite em pó, Nutella com morango, mousse de frutas, prestígio, Kinder Bueno, mousse de chocolate com bebida alcoólica, entre tantos outros que você pode preparar, usando sua criatividade.

Confira algumas receitas:

Panetone com recheio de Oreo e leite em pó  

Com recheio de mousse de limão

Trufado com Nutella e morango

3 – Panetone de Laranja

Esse, com certeza, tem um sabor inigualável.  A fruta pode, ainda, ser usada na  decoração. Essa receita é a prova de que o panetone pode ser explorado de diferentes formas.

Confira a receita

4 – Panetone Diet Recheado

Para quem tem clientes ou quer conquistar aqueles com limitação alimentar, ofertar receitas diets, com menor quantidade e açúcar, Low Carb, etc, é importante.

Confira a receita

5 – Panetone Red Velvet

Um panetone para surpreender! O bolo red velvet, com sua cor surpreendente, deu asas para a criação desse panetone que tem tudo para agradar seus clientes que gostam de algo realmente inovador.

Confira as receitas

6 – Panetone de figo e damasco

Além das frutas tradicionais, são acrescidos o figo e o damasco nesta receita. Esse tipo de panetone precisa de tempo para fermentação.

Confira a receita

7 – Panetone de Ovomaltine

 O ovomaltine, assim como a Nutella, é um dos ingredientes que fazem muito sucesso em diferentes sobremesas. Então, não poderia faltar um panetone feito com ele nesta lista.

Confira a receita.

8 – Panetone decorado como bolo

Para as boleiras de plantão, esse vai ser fácil para vocês. A decoração diferenciada e temática de bolos tem sido muito procurada e, agora, chegou para os panetones. Elas variam com coberturas de bolo e, também, com topo de bolo. Uma opção, por exemplo, são os topos com tema de presépio, Papai Noel, etc.

Confira algumas sugestões

9 – Panetone de pote ou lata

Esse não tem muito segredo. Basta contar com a espuma do panetone e o recheio para montá-lo, em camadas, no recipiente. É uma alternativa prática e de fácil consumo.

Confira uma receita

10 – Panetone Tsunami

O bolo tsunami tem feito muito sucesso e trazer essa experiência para o panetone é tudo o que seus clientes precisam para esse Natal. Assim como no caso dos bolos, há várias coberturas saborosíssimas que você pode preparar.

Confira uma das receitas

11 – Panetone Vegano

Para incluir ainda mais pessoas que adotam alimentação específica, essa receita é uma ótima opção para colocar em seu cardápio de panetones. O papo de que comida vegana não tem graça é mentira, e aqui está esse panetone para provar!

Confira a receita.

12 – Brownietone

Para quem ama os sabores de brownie e panetone, essa é a combinação perfeita para as festas de fim de ano.

Confira a receita
Confira a receita

13 – Panetone de chocolate com recheio de café

Para os apaixonados por café, até mesmo nas sobremesas, esse com certeza vai ser o escolhido: panetone recheadíssimo com mousse de chocolate e café.

Confira a receita

Esperamos que,  com essa lista de diferentes tipos de panetone, você possa decidir seu cardápio para as festas de fim de ano e suas vendas sejam um sucesso!

 Acompanhe-nos  no Instagram e no Facebook!